Embraer entrega primeiro E2 de série para a Widerøe

O dia de ontem (04) foi histórico para a Embraer e para a aviação brasileira. O primeiro E190-E2 foi entregue para a noruguesa Widerøe, sendo a primeira aeronave de série da nova família de jatos E2 da Embraer.




“Nós estamos felizes em sermos a primeira companhia aérea no mundo a colocar o E190-E2 em serviço, utilizando motores Pratt & Whitney GTF PW1900G. Mais ainda nós estamos orgulhosos de oferecer uma experiência melhor para o passageiro, com menor ruído e menos emissões de carbono” declarou o Presidente e CEO da Widerøe, Stein Ilsen.

A companhia noruguesa é a maior aérea regional da Escandinávia, operando mais de 450 voos por dia para 46 destinos domésticos e internacionais. O E190-E2 é o primeiro avião a jato da companhia e vai permitir que expanda sua malha, especialmente para destinos internacionais.

Além do motor exclusivo PW1900G, a APU (Auxiliary Power Unit) é da Pratt & Whitney, modelo APS2600E que permite operar em maiores altitudes e entrega maior energia elétrica para a aeronave.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Pratt & Whitney e fotos de Peter Wilson

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos