Embraer entrega primeira unidade de seu novo jato supermédio

A Embraer anunciou nesta sexta-feira a primeira entrega do seu mais novo jato executivo da categoria supermédio, para um cliente europeu.

First Embraer Praetor 600
Primeiro Praetor 600 entregue – Imagem: Embraer

A cerimônia de entrega foi realizada na unidade de São José dos Campos (SP), onde o primeiro Praetor 600 saiu da linha de montagem híbrida em que o Legacy 450 e o Legacy 500 também são produzidos. A montagem do Praetor 600 também ocorrerá, em breve, em Melbourne, Flórida (EUA), onde a Embraer já realizou a montagem de mais de 360 aeronaves dos modelos Phenom e Legacy desde 2011.

Lançado e apresentado em outubro de 2018 durante a feira NBAA-BACE nos Estados Unidos, o novo modelo foi certificado em abril de 2019, apenas seis meses após seu anúncio, tornando-se o único jato da categoria supermédio a ser certificado desde 2014.

O Praetor 600 possui tecnologia Full Fly-by-Wire de quarta geração desenvolvida pela Embraer e mais de 25 patentes registradas pelas inovações na arquitetura e design do seu interior.

Praetor 600 – Imagem: Embraer

Avião Embraer Praetor 600 Executivo
Praetor 600 – Imagem: Embraer

Avião Embraer Praetor 600 Executivo
Praetor 600 – Imagem: Embraer

Em seu segmento, o modelo da Embraer é a primeira aeronave com tecnologia Full Fly-by-Wire que, além de reduzir turbulências em voo fazendo com que passageiros tenham um voo muito suave, torna o voo o mais eficiente possível.

O Praetor 600 é agora o jato executivo de porte supermédio com maior alcance, com capacidade de fazer voos sem escalas entre Dubai e Londres, Paris e Nova York, São Paulo e Miami.

Informações pela Embraer.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Azul divulga resultados de 2023 com prejuízo de R$ 700 milhões...

0
A Azul registrou aumento na receita e lucro no quarto trimestre de 2023, ao explorar novos mercados e manter os custos sob controle