Início Empresas Aéreas Embraer está prospectando um novo cliente para o E195 E2 na Itália

Embraer está prospectando um novo cliente para o E195 E2 na Itália

A subsidiária italiana do Grupo Lufthansa, Air Dolomiti, com sede em Verona, nomeou seu próximo CEO, Steffen Harbarth, que assumirá a posição a partir de 1º de janeiro de 2022. Junto com ele, podem vir novidades operacionais, reportou nosso parceiro Aviacionline.

O executivo alemão integrou o conselho de administração da Lufthansa CityLine, tendo desenvolvido a sua carreira no grupo Lufthansa, ocupando cargos em várias áreas da empresa. Harbarth substituirá Joerg Eberhart, que desde 2014 é Presidente e CEO da Air Dolomiti, mas que agora assumirá uma nova posição no grupo.

O ItaliaVola, um site italiano especializado no mercado de aviação local, relata que em um evento para comemorar a nomeação de Harbarth, o CEO do Grupo Lufthansa, Carsten Spohr, disse: “No Conselho de Administração estamos considerando a possibilidade de dar outras aeronaves à Air Dolomiti”.

O site informa que o evento contou com alguns convidados da Embraer e que a fabricante brasileira preparou uma maquete de um E195-E2 nas cores Air Dolomiti, levantando comentários sobre se esse poderia ser o próximo avião da empresa aérea.

A Air Dolomiti opera atualmente uma frota de quinze Embraer 195 E1, de acordo com Planespotters, e embora tenha sede em Verona e opere um pequeno número de frequências domésticas, a meta da companhia aérea é alimentar a rede da Lufthansa. 

Sair da versão mobile