Embraer faz show aéreo com a Esquadrilha da Fumaça e transmite ao vivo

A Embraer está celebrando sua festa de final de ano de uma maneira diferente, e para isso está fazendo um show aéreo com transmissão ao vivo.

A celebração online está sendo transmitida no YouTube oficial da empresa, que é possível ser visto acima.

Nos primeiros minutos da transmissão foi possível ver um Embraer Phenom 300, dois Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça e dois jatos E2 (um E190 e um E175) voando em formação na cidade de São José dos Campos, onde é a sede da Embraer.

Os cinco aviões voaram juntos, lado a lado, com os aviões da Esquadrilha soltando sua tradicional fumaça e, no final, dando um break, que é a manobra de dispersão, junto com os jatos E2.

Em seguida as aeronaves estão se deslocando para Botucatu (onde são fabricados os aviões agrícolas Ipanema) e depois para Gavião Peixoto (fábrica dos Super Tucano e do KC-390) e a vizinha Araraquara, sendo todas as cidades no interior paulista.

Neste meio tempo de deslocamento entre as cidades, está rolando um show da cantora sertaneja Paula Fernandes, que faz a apresentação de dentro da fábrica da Embraer de São José dos Campos.

É possível acompanhar o trajeto pelo FlightRadar24, já que o jatinho Phenom 300 de matrícula PP-XVJ está com o Transponder Modo S ativado. Para fazer isso, clique aqui.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias