Embraer fecha venda de mais 7 jatos E-175

A Embraer anunciou hoje (07) a assinatura de um contrato para venda do modelo E-175, a versão anterior da família de jatos brasileiros.

E175 Delta Connection SkyWest

A SkyWest confirmou um pedido firme de sete jatos E175 configurados para 70 assentos, e irá operar os aviões para a Delta. O pedido tem um valor de $340 milhões de dólares, com base nos atuais preços de tabela da Embraer, e já havia sido incluído na carteira de pedidos (backlog) da Companhia do segundo trimestre de 2019 como “cliente não divulgado”.

As entregas estão previstas para começar no quarto trimestre deste ano.

“Desde 2013, a SkyWest já adquiriu mais de 160 aviões E175, incluindo estes sete, com o objetivo de expandir a grande frota de aeronaves da Embraer”, disse Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para América do Norte da Embraer Aviação Comercial.

Chip Childs, CEO e Presidente da SkyWest, afirmou que “O E175 continua a ter um ótimo desempenho e é uma importante parte da nossa crescente frota.”

A SkyWest é uma das principais companhias aéreas regionais da América do Norte. Como primeira cliente do avião turboélice Embraer EMB-120 Brasilia, a empresa possui uma longa história e parceria com a Embraer.

Informações pela Embraer.

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.