Embraer finaliza atualização de 49 caças F-5 da Força Aérea Brasileira

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Embraer informa que realizou hoje a cerimônia de entrega do último caça Northrop F-5 modernizado (F5-M) por ela para a Força Aérea Brasileira (FAB) em Gavião Peixoto.

Embraer Entrega F5-M
Entrega do último F5-M – Imagem: Embraer

Os caças F-5E (monoposto) e F-5F (biposto) foram incorporados pela Força Aérea Brasileira a partir da década de 1970. O programa de modernização tem como foco fornecer à aeronave sistema de guerra eletrônica de última geração e maior capacidade operacional, estendendo a vida útil do avião por pelo menos mais 15 anos.

A fabricante brasileira foi responsável pela atualização de 49 aviões, implementando novos sistemas eletrônicos, displays multifuncionais, contra-medidas eletrônicas, novo radar multimodo e a capacidade de empregar armamentos mais modernos, todos integrados e gerenciados por software embarcado e computadores de missão.

Caça F-5 FAB

Com a modernização, as aeronaves permanecerão como principal vetor de ataque da FAB até que os novos caças SAAB F-39 Gripen NG comecem a chegar e substituir os F-5.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias