Embraer inova e abre vagas de estágio através de seleção por inteligência artificial

Imagem: Divulgação / Embraer.

A Embraer, em parceria com a Gupy – startup de software de recrutamento inteligente –, passa a usar a partir de hoje inteligência artificial para a seleção de novos talentos. A proposta da companhia com o projeto, que ainda está em fase piloto, é iniciar os processos seletivos em âmbito de estágio em nível superior, e, no futuro, expandir a tecnologia para todas as ações de atração e retenção de talentos, alinhados à cultura da empresa e aos desafios do futuro.




Os candidatos a vagas de estágio podem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io até 9 de maio. A análise dos perfis, no entanto, será feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados.

“A Embraer é uma empresa líder em inovação, trabalha com tecnologia de ponta nos seus produtos e agora está buscando alçar novos voos na área de tecnologia para gestão de pessoas. A parceria com a Gupy é um passo fundamental na transformação dos processos de recrutamento de pessoas com muita vontade para realizar seus sonhos e de alta capacidade de aprendizagem em um ambiente cada vez mais digital”, afirma Carlos Griner, Vice-Presidente de Pessoas e Sustentabilidade da Embraer. “Estamos em busca dos melhores talentos que estejam aptos a enfrentar os desafios das rápidas transformações de nossa indústria. A combinação com a tecnologia de inteligência artificial vai fortalecer o processo de seleção de forma muito mais precisa.”

O novo processo de recrutamento e seleção será utilizado pela primeira vez na etapa inicial do Programa de Estagiários de nível superior, que selecionará até 150 talentos para trabalhar em unidades da empresa no Brasil a partir de agosto deste ano. Desta forma, todos os candidatos farão a seleção online respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato recebe um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação. Um segundo processo seletivo é previsto para o final do ano, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.

Esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria Embraer passará a gerir e personalizar a seleção.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer.
 

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Com avião da Mônica, recomeçam os voos de passageiros no SJK...

0
O Aeroporto Internacional Professor Urbano Stumpf, também conhecido como SJK Airport, acaba de voltar a contar com voos comerciais de