Embraer integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBovespa.

Embraer E175 EW ECO Demonstrator

A Embraer foi anunciada hoje (quinta, 24), pela BM&FBovespa, como integrante da décima segunda carteira do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE). Junto da Embraer, outras 33 empresas compõem a nova carteira, que terá vigência entre 2 de janeiro de 2017 e 5 de janeiro de 2018.

Segundo a BM&FBovespa, as empresas listadas representam 15 setores e somam R$ 1,31 trilhão em valor de mercado, o equivalente a 52,14% do total do valor das companhias com ações negociadas na Bolsa, tendo como base o fechamento do dia 22 deste mês. A BM&FBovespa informou também que foram convidadas a participar da nova carteira as 179 empresas que detinham as 200 ações mais líquidas na virada da carteira, em janeiro de 2016.

Pioneiro na América Latina, o ISE foi criado em 2005 pela BM&FBOVESPA, em conjunto com outras instituições, com o intuito de se tornar uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas no que se refere a sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Avião Boeing 777-200ER PIA Pakistan International Airlines

Dando prejuízo há 11 anos, aérea paquistanesa PIA pode passar para...

0
No contexto da decidida privatização da Pakistan International Airlines (PIA), grandes líderes globais como Arábia Saudita, Emirados Árabes