Com Brasil sendo 2º em crimes cibernéticos, Embraer investe em empresa de cibersegurança

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer Cibersegurança Tempest

A Embraer anuncia hoje a assinatura de contrato para investimento no capital da Tempest Security Intelligence, resultando em uma participação acionária majoritária na empresa.

Maior empresa especializada em cibersegurança do Brasil, a Tempest se posiciona como um provedor de soluções completas para proteção de negócios no mundo digital. Com escritórios no Recife, São Paulo e Londres, atende mais de 300 clientes no Brasil, na América Latina e na Europa.

Fundada no Recife no ano 2000, a Tempest é uma das empresas investidas pelo Fundo de Investimento em Participações (FIP) Aeroespacial criado pelo BNDES, pela FINEP, pela Agência de Desenvolvimento Paulista (DESENVOLVE SP) e pela própria Embraer, com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva aeroespacial, aeronáutica, de defesa e segurançaPor meio do Fundo Aeroespacial, a Embraer já tinha participação indireta na Tempest desde 2016.

“É com muita satisfação que anunciamos este investimento na Tempest, empresa com grande expertise técnica e inserção no mercado internacional”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “A Embraer sempre incentivou o desenvolvimento de uma cadeia nacional para a indústria aeronáutica e de defesa no Brasil e tem como uma de suas prioridades o foco no segmento de segurança cibernética”.

Para a Tempest, o investimento da Embraer, além de demonstrar a relevância que a cibersegurança tem hoje para a indústria de alta tecnologia e o setor de defesa, significa a potencialização das perspectivas de crescimento e expansão dentro e fora do Brasil.

O país é o segundo do mundo com maior índice de cibercrimes, perdendo apenas para a Rússia. Como consequência, as empresas brasileiras perdem até US$ 10 bilhões por ano em crimes virtuais, que envolvem roubos financeiros, de propriedade intelectual e de informações confidenciais.

Segundo Cristiano Lincoln Mattos, CEO e sócio-fundador da Tempest, o mercado de cibersegurança é global e está em franca expansão, e esta parceria é um marco para a empresa, que continuará a investir na evolução do portfólio com a missão de estar sempre à frente das crescentes ameaças digitais que afetam os clientes. “Com a Tempest sendo referência no Brasil e tendo atuação internacional, a robustez da Embraer vai nos ajudar a expandir essa missão para novos mercados.”

Potencializada pelo investimento da Embraer, a Tempest informa que seguirá como uma empresa autônoma, e que manterá a sua marca, o seu time de sócios e líderes, os seus mais de 300 colaboradores e a sua independência e agilidade operacional.

A conclusão do negócio está sujeita ao cumprimento de determinadas condições usuais para esse tipo de transação e obtenção de aprovações necessárias.

Informações oficiais da Embraer e da Tempest

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Décadas após tragédia, Peru e EUA retomam acordo para interceptação aérea

0
O Peru e os EUA voltarão a colaborar para a defesa do espaço aéreo da América do Sul, mais de duas décadas após um trágico acidente.