Embraer KC-390 português é ‘ligado’ pela primeira vez no Brasil

O primeiro Embraer KC-390 de exportação, para a Força Aérea Portuguesa, está ficando pronto e foi energizado pela primeira vez.

Divulgação – FAP

De futura matrícula 26901, o KC-390 Millennium da FAP está em estágio avançado de montagem na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, no interior paulista. No último dia 21 de setembro, foi feita a sua primeira energização, que é quando os sistemas internos da aeronave são ligados e testados, demonstrando que o cabeamento e a estrutura elétrica estão instalados conforme o esperado.

Acompanharam o procedimento a Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, uma equipe multidisciplinar de militares portugueses, composta por tripulantes, engenheiros e técnicos de manutenção da FAP.

A MAF está no Brasil para acompanhar as atividades de produção e teste das cinco aeronaves adquiridas pelo Estado Português. Durante os próximos meses, o grupo assegurará o acompanhamento próximo da produção e preparação da entrega das aeronaves tendo em vista a satisfação de todos os requisitos estabelecidos para este Sistema de Armas. 

A etapa da produção agora concluída com a energização da primeira aeronave, acompanhada de inspeções a diversos sistemas já instalados, antecede a realização dos primeiros voos de teste.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FAP

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Belavia pode ter devolvido, de uma vez, todos os aviões Embraer...

0
A empresa aérea de bandeira da Bielorússia parece ter sentido o efeito da pressão dos países europeus contra o ditador que comanda o país.