Início Aviação Militar Embraer KC-390 português é ‘ligado’ pela primeira vez no Brasil

Embraer KC-390 português é ‘ligado’ pela primeira vez no Brasil

O primeiro Embraer KC-390 de exportação, para a Força Aérea Portuguesa, está ficando pronto e foi energizado pela primeira vez.

Divulgação – FAP

De futura matrícula 26901, o KC-390 Millennium da FAP está em estágio avançado de montagem na unidade da Embraer em Gavião Peixoto, no interior paulista. No último dia 21 de setembro, foi feita a sua primeira energização, que é quando os sistemas internos da aeronave são ligados e testados, demonstrando que o cabeamento e a estrutura elétrica estão instalados conforme o esperado.

Acompanharam o procedimento a Missão de Acompanhamento e Fiscalização (MAF) do Programa KC-390, uma equipe multidisciplinar de militares portugueses, composta por tripulantes, engenheiros e técnicos de manutenção da FAP.

A MAF está no Brasil para acompanhar as atividades de produção e teste das cinco aeronaves adquiridas pelo Estado Português. Durante os próximos meses, o grupo assegurará o acompanhamento próximo da produção e preparação da entrega das aeronaves tendo em vista a satisfação de todos os requisitos estabelecidos para este Sistema de Armas. 

A etapa da produção agora concluída com a energização da primeira aeronave, acompanhada de inspeções a diversos sistemas já instalados, antecede a realização dos primeiros voos de teste.

Com informações da Assessoria de Imprensa da FAP

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile