Embraer destaca mais 3 companhias em que os E-Jets têm sido fundamentais na crise

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Embraer E-Jets Lufthansa Dolomiti Austrian
Imagem: Embraer

A Embraer apresenta, nesta semana, mais três companhias aéreas que utilizam os aviões E-Jets, nas quais os jatos brasileiros têm tido papel fundamental na retomada das operações em meio à crise gerada na aviação pela pandemia de Covid-19.

As três pertencem ao Grupo Lufthansa, que está trabalhando duro para restaurar os voos em sua rede, composta por cidades servidas por seus parceiros e companhias afiliadas, muitas das quais operam E-Jets. Até o final de outubro, mais de 90% de todos os destinos de curta e média distância e mais de 70% dos destinos de longa distância do Grupo estarão novamente no ar.

As companhias aéreas que utilizam os E-Jets são a Air Dolomiti, a Austrian Airlines e a Lufthansa CityLine, conforme você confere em detalhes a seguir.

Air Dolomiti

Avião Embraer E195 Air Dolomiti
Imagem: TJDarmstadt [CC]

A filial italiana da Lufthansa voltou a voar no início do mês passado entre Florença, Sicília e Sardenha. Florença abriga o novo centro de manutenção da companhia aérea, o que permitiu acelerar o reinício das operações do Embraer E195, especialmente para os hubs de Frankfurt e Munique da Lufthansa.

No início de julho, a Air Dolomiti atenderá as duas cidades alemãs a partir de Florença, Bolonha, Veneza, Turim, Milão Malpensa, Roma, Catania, Palermo, Lamezia Terme, Verona, Bari, Cagliari e Olbia.

A Air Dolomiti também acaba de lançar novos voos com o E195 entre Florença e Bari.

Austrian Airlines

Avião Embraer E195 Austrian Airlines
Imagem: Bene Riobó [CC]

A companhia austríaca espera voar para cerca de 50 cidades de sua malha este mês, também operando seus E195 de 120 lugares. Esses E-Jets serão implantados entre Viena e Bruxelas, além de outros destinos, para complementar as frequências de outros modelos de aeronaves.

A companhia aérea espera restaurar 20% de todos os voos em comparação com julho do ano passado, já que terá apenas metade de toda a sua frota em serviço. A Austrian Airlines já retomou alguns voos de longo curso e prevê boa demanda no verão para destinos de férias e para as principais cidades europeias.

Lufthansa CityLine

Avião Embraer E195 Lufthansa Cityline
Imagem: Felix Gottwald [CC]

Atualmente, a subsidiária integral da Lufthansa possui os modelos E195 e E190 que voam de/para os hubs de Munique e Frankfurt.

Essas aeronaves e outros modelos da frota da CityLine serão usadas para restaurar voos entre Frankfurt e cidades europeias, incluindo Varsóvia, Florença, Billund, Basel e Linz, antes de outubro. Até o momento, a previsão é que o serviço também será retomado entre Munique e Bruxelas, Olbia, Dubrovnik ou Copenhague.

Informações oficiais da Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias