Nova aérea Great Dane Airlines voará jatos Embraer

A Great Dane Airlines, da Dinamarca, tornou-se o mais recente operador dos E-Jets da Embraer. O anúncio do novo cliente foi realizado durante o Airline Business Seminar da Embraer na Europa, que este ano ocorreu em Amsterdã. Com sede no Aeroporto de Aalborg, na Dinamarca, a Great Dane iniciará operações em junho com dois jatos do modelo E195.

Além de oferecer operação de voos fretados, a Great Dane inicialmente servirá rotas para Chania, Mallorca, Varna e Rhodes. Posteriormente, a companhia aérea irá adicionar Dublin, Edimburgo e Nice à sua malha aérea. Ambas as aeronaves foram adquiridas da Stobart Air.

Thomas Møller, fundador e CEO da Great Dane Airlines, disse: “nossa missão é fornecer a tão necessária conectividade até agora negada à região da Northern Jutland, já que essas populares rotas não são densas o suficiente para operar lucrativamente grandes aviões de corredor-único. A experiência da Embraer em operações regionais e nosso foco comum em ‘dimensionamento correto’ fazem dos E-Jets a solução perfeita para o desenvolvimento dessas rotas.”

“A linha de jatos comerciais da Embraer é especificamente projetada para oferecer aeronaves de tamanho adequado para desenvolver novas rotas e mercados, aumentando a conectividade; metas que compartilhamos com o Great Dane”, disse Martyn Holmes, Diretor da Embraer Aviação Comercial para Europa, Rússia e Ásia Central. “A Embraer tem o orgulho de receber a Great Dane Airlines na crescente base de operadores de E-Jets na Europa.”

A Embraer é líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos. A companhia conta com 100 clientes em todo o mundo. Somente para o programa de E-Jets, a Embraer registrou mais de 1.800 pedidos e 1.500 aeronaves foram entregues. Atualmente, os E-Jets estão voando na frota de 75 clientes em 50 países. A versátil família de 70 a 150 assentos voa com companhias aéreas de baixo custo, bem como com operadoras regionais e tradicionais.

Com informações da Embraer

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.