Embraer Pulse é indicado a prêmio internacional na categoria Jato Privado Conceito

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

O Pulse, durante a transição de jato VTOL para veículo terrestre

O revolucionário “Pulse” da brasileira Embraer, um projeto futurista de uma espécie de capsula que tanto voa quanto se locomove por terra, foi indicado a um prêmio internacional na categoria “Private Jet Concept”, ou “Jato Privado Conceito”.

O referido prêmio é o “International Yacht & Aviation Awards 2021”, que será realizado em julho próximo e contará com os principais profissionais da indústria voando para Veneza de todo o mundo para participar.

Como o único evento com foco no design tanto no setor de iates quanto na aviação, o prêmio tem engajado a indústria na última década, além de introduzir um novo sistema de votação para a indústria e de testemunhar o crescimento nesta forma de votação por mais de dez vezes nos últimos dez anos.

Na edição do ano passado, com seu executivo Phenom 300E com interior Bossa Nova a Embraer levou o prêmio de Design de Jato Privado para jatos pequenos e médios.

O Pulse, indicado na edição deste ano, foi criado pela Embraer como um tecnológico jato VTOL (pouso e decolagem verticais) cuja fuselagem se desacopla para se ser transferida para um veículo terrestre. A ideia surgiu a partir da seguinte premissa declarada pela empresa:

“Alimentados por desafios e guiados por sonhos, os últimos cinquenta anos foram uma verdadeira jornada de maravilhas para a Embraer. Tudo começou com um sonho de voar. Vindo do interior do Brasil em meados dos anos 60, alguns achavam que isso era uma impossibilidade. Mas os sonhos não se importam com as probabilidades quando apoiados pela paixão e persistência. Eles avançam.

“Agora, aqui estamos, 50 anos depois, com operações em cinco continentes e mais de 8.000 aeronaves produzidas, incluindo o jato executivo de maior sucesso da década e os jatos executivos de médio e super-médio porte mais inovadores e tecnologicamente avançados do mundo.

“Estamos aqui porque pegamos os desafios de nossos clientes e os tornamos nossos, criando soluções inovadoras que lhes permitiriam ter um desempenho superior.

“Uma coisa é certa: nunca vamos parar de sonhar.

“Assim, ao comemorar 50 anos da Embraer, nossos projetistas e engenheiros foram desafiados a sonhar com a resposta para esta pergunta: Como será a aviação executiva nos próximos 50 anos?

“A resposta foi essa:

Com informações da Embraer e da Design Awards

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias