Embraer recebe certificação para novo sistema E2VS para Legacy 450 e 500.

Divulgação/Embraer.
Divulgação/Embraer.

A Embraer anunciou hoje que seu novo sistema de HUD (Head-Up Display) e EVS (Enhanced Vision System) para os jatos Legacy 450 e Legacy 500 recebeu certificação da ANAC, da FAA (Federal Aviation Administration) e da EASA (European Aviation Safety Agency).

A companhia combinou os dois sistemas no chamado Embraer Enhanced Vision System (E2VS) para ampliar a consciência situacional dos pilotos em todas as fases do voo e garantir que mais missões sejam completadas com segurança em situações de mau tempo e/ou baixa visibilidade.

Divulgação/Embraer.
Divulgação/Embraer.

“O Legacy 450 e o Legacy 500 são as primeiras aeronaves a incorporarem esse novo padrão de performance operacional nos segmentos de jatos mid-light e midsize,” disse Marco Tulio Pellegrini, Presidente e CEO da Embraer Executive Jets. “Combinado com a tecnologia Full Fly-By-Wire dessas aeronaves, o Embraer Enhanced Vison System disponibiliza inovações anteriormente presentes apenas em aeronaves executivas muito maiores, e com apenas uma fração do custo.”

O E2VS consiste de um compacto Head-Up Display (HUD), que incorpora o novo Head-up Guidance System (HGS™) da Rockwell Collins e seu multi-espectral sistema de visão aprimorada EVS-3000. Por ter tamanho compacto e perfil discreto, o HUD permite sua incorporação no cockpit do Legacy e uma completa integração com a suíte de aviônicos Pro Line Fusion da Rockwell Collins.

 
Da Assessoria de Imprensa da Embraer Executive Jets.
 

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Airbus programa 1.000 voos com seu protótipo de aeronave de asas...

0
Ampliada em fevereiro de 2021, a ALBATROSS é uma iniciativa dos principais grupos e partes interessadas da aviação europeia liderados pela Airbus