Embraer assina contrato de suporte para mais 2 operadores de ERJ-145

A Embraer segue investindo pesado em um dos principais pilares que a tornou uma empresa líder na aviação mundial, ou seja, o suporte pós venda a cada cliente.

E não se trata apenas da moderna frota mundial dos E-Jets nas gerações E1 e E2, mas também da antiga família ERJ. Mesmo com sua idade já avançada, os pequenos regionais seguem mostrando a eficiência e confiabilidade com cada vez mais operadores ao redor do mundo!




Avião Embraer ERJ-145 Air Peace

Embraer ERJ-145 da Air Peace – Imagem: Embraer

A Embraer divulgou hoje que assinou contrato de fornecimento de peças e suporte para mais duas empresas que utilizam os bem sucedidos ERJ-145. São elas a Air Peace e a Trans States Airlines. Mais cedo nesta mesma semana, a Embraer já havia fechado parceria semelhante com a Western Air.

Air Peace

A Embraer anuncia que a Air Peace, companhia aérea privada líder da Nigéria, assinou um contrato de prestação de serviços e suporte à frota de seis jatos ERJ-145, com cobertura para mais de 250 componentes.

Sediada no Aeroporto Internacional Murtala Muhammed, em Ikeja, no Estado de Lagos, a companhia aérea oferece serviços comerciais de passageiros e voos fretados para as principais cidades da Nigéria, na Costa Oeste da África, e pretende lançar operações internacionais em breve.

O contrato, que tem duração de vários anos, também contempla o acesso a um estoque grande e confiável de mais de 150 peças diferentes no âmbito do programa pool de peças de reposição da Embraer (EPEP+), que oferece disponibilidade de peças em muito menos tempo do que o habitual, evitando situações de aeronaves paradas em solo (AOG – Aircraft on Ground) e atrasos devido à falta de partes específicas.

O programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves da fabricante por meio da TechCare, a nova plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

As aeronaves da Embraer operam na África desde 1978, quando o primeiro turboélice Bandeirante chegou ao continente. A companhia continua consolidando sua presença na crescente indústria de aviação da região oferecendo as melhores soluções em serviços e suporte aos clientes.

Trans State Airlines

Avião Embraer ERJ-145 Trans State Airlines

Embraer ERJ-145 da Trans State Airlines – Imagem: Embraer

A Embraer e a Trans States Airlines anunciam a assinatura de um contrato de adesão ao Programa de Planejamento Colaborativo de Estoques da Embraer (ECIP, na sigla em inglês). No âmbito deste programa, a Embraer assumirá o planejamento e a reposição de uma parte considerável do estoque de peças dos jatos ERJ-145 operados pela Trans States Airlines.

Lançado em 2002, o programa ECIP aproveita o grande estoque de peças descartáveis, o poder de compra global e um programa sofisticado para planejar e estocar com precisão peças contratadas com o melhor preço possível.

O programa faz parte de um conjunto de serviços que a Embraer oferece para dar suporte à crescente frota mundial de aeronaves da fabricante por meio da TechCare, a nova plataforma que reúne todo o portfólio de produtos e soluções para entregar a melhor experiência de serviços e suporte.

Informações pela Embraer.

Western Air acerta com Embraer manutenção e peças para seus ERJ-145

Boeing anuncia venda de 10 737 MAX para a Air Peace

Azul apresenta seu primeiro Boeing 737-400F

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.