Início Empresas Aéreas Embraer mostra o 1º E195-E2 da Helvetic sendo pintado em seu “hangar...

Embraer mostra o 1º E195-E2 da Helvetic sendo pintado em seu “hangar sustentável”

A fabricante brasileira de aviões Embraer publicou nesta sexta-feira, 7 de maio, um belo vídeo em que apresenta diversas cenas do processo de pintura do primeiro jato E195-E2 da companhia aérea suíça Helvetic Airways.

A aplicação das pinturas dos aviões comerciais da Embraer, conforme as imagens do vídeo acima, são feitas em seu “hangar ambientalmente sustentável”, que usa menos energia e produz menos emissões, localizado nas instalações da empresa anexas ao Aeroporto de São José dos Campos (SP).

Como se nota, apenas a fuselagem da aeronave ganha suas cores no local. O estabilizador vertical é pintado à parte e então montado já com a pintura, enquanto as asas não são pintadas, contando apenas com coberturas de proteção.

Segundo a fabricante, seus aviões são pintados com coberturas livres de cromatos (sais de ácido crômico) e em processo que consome 30% menos tinta do que o padrão anterior e emitem 15% menos compostos voláteis.

“Um reluzente exemplo de manufatura ambientalmente amigável”, declara a Embraer no bonito e bem produzido vídeo.

A empresa aérea Helvetic recebeu recentemente, em março, o último de seus jato Embraer E190-E2, e em breve começará a receber sua encomenda de 4 unidades do maior modelo comercial já produzido no Brasil, o E195-E2. A companhia ainda tem opções de compra para outras 12 unidades.

Os E195-E2 da Helvetic voarão com 134 assentos em classe única, enquanto seus E190-E2 têm 110 assentos, permitindo à companhia flexibilidade para alterar sua oferta conforme as necessidades do mercado.

Sair da versão mobile