Embraer realiza voo inaugural do primeiro KC-390 de série

A Embraer alcançou outro marco importante hoje, com a conclusão do voo inaugural do primeiro avião de transporte multimissão KC-390 de série.

Conforme acordado com a Força Aérea Brasileira, a aeronave passará a fazer parte da campanha de testes de voo, na qual já foram registradas mais de 1.900 horas de voo com as outras duas aeronaves produzidas.

Avião Embraer KC-390

Embraer KC-390

A certificação civil da aeronave básica será concedida pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e deverá ser alcançada em breve.

“Hoje celebramos outro marco importante na produção do KC-390”, disse Jackson Schneider, presidente e CEO da Embraer Defesa & Segurança. “Esta aeronave combina excelente flexibilidade com desempenho e produtividade superiores”.

O KC-390 da Embraer é uma aeronave de transporte tático, desenvolvida para estabelecer novos padrões na sua categoria, apresentando ao mesmo tempo o menor custo do ciclo de vida do mercado. É capaz de realizar diversas missões, como transporte e lançamento de cargas e tropas, reabastecimento em voo, busca e salvamento e combate a incêndios florestais.

 
Informações pela Assessoria de Imprensa da Embraer.
 




Embraer e Boeing consideram construir KC-390 nos EUA

Embraer comenta os danos ao KC-390 e os planos após o incidente

 

Murilo Basseto

Formado em Engenharia, foi um dos líderes do Urubus Aerodesign da Unicamp e um dos responsáveis por alçar o grupo à elite mundial da engenharia aeronáutica universitária. Atualmente é Editor-Chefe do AEROIN.