EmbraerX assina contrato com a Republic Airways para utilização do Beacon

Imagem: Embraer

A EmbraerX assinou um acordo de longo prazo com a Republic Airways para utilização da plataforma de coordenação de manutenção Beacon, que apoiará a transformação digital da companhia aérea. O Beacon apoiará todas as operações de manutenção e acelerará o tempo de retorno à operação da aeronave integrando a plataforma nas estações da Republic e incluirá cada um de seus provedores de manutenção de plantão.

A Republic Airways é atualmente uma das maiores operadoras comerciais regionais dos Estados Unidos, com uma frota de 223 aeronaves, operando voos regionais para as três maiores companhias aéreas americanas.

A parceria entre o Beacon e a Republic começou em janeiro de 2020, quando a empresa passou a usar a plataforma como primeiro cliente do segmento de aviação comercial nos Estados Unidos. Ao implementar o Beacon, a Republic e seus parceiros de serviço de manutenção ganharam uma vantagem competitiva graças à eficiência da plataforma na resolução de casos de manutenção. Como uma das primeiras empresas a adotar o Beacon, a Republic tem validado e testado os recursos do Beacon com seus usuários no segmento de grandes operadoras independentes regionais.

“Quando introduzimos o Beacon, estávamos determinados a encontrar uma melhor maneira de gerenciar nossas operações diárias de manutenção mantendo nossa eficiência. O Beacon permitiu que nossas equipes fossem mais móveis – para rastrear, participar e se conectar a eventos -, colocando aeronaves de volta à operação com mais rapidez ao integrar nosso ecossistema de parceiros com a transformação digital. Nosso sucesso depende de apoiar nossos parceiros na realização do trabalho de forma eficiente”, disse Dale Cash, Diretor de Manutenção da Republic Airways.

Durante os primeiros seis meses de 2021, a Republic registrou uma redução média no atraso à medida que adotava o Beacon em suas bases de operação. Com o aumento das viagens e do volume de voos da Republic, o tempo de atraso geral das aeronaves fora de serviço se manteve estável, justificando a tecnologia do Beacon no gerenciamento de interrupções e na aceleração do tempo de retorno à operação.

“A Republic Airways tem sido uma parceira incrível, motivada pela inovação, e está aplicando a tecnologia para entregar valor excepcional aos seus parceiros de compartilhamento e aos passageiros. Juntos, estamos harmonizando o ecossistema do mercado de reposição e eliminando algumas das restrições atuais, aplicando soluções do século 21 para impulsionar os processos existentes. Estamos muito orgulhosos por ampliar nosso relacionamento com a Republic para comprovar os minutos economizados por caso, o tempo geral economizado com atrasos fora de serviço, identificar novos casos para utilização e aproveitar “insights” centrados em operações para apoiar os líderes na tomada de decisões de negócios inteligentes no dia a dia”, comentou Marco Aurelio Cesarino, Head do Beacon.

Ao estender este contrato, a plataforma Beacon continua a expandir sua presença e sua missão de reduzir o tempo fora de serviço e atrasos para todos os tipos de aeronaves em vários segmentos de aviação, por meio do estímulo à colaboração e serviços baseados em valor em escala, entre diferentes públicos de interesse.

Informações da Embraer

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias