Emir do Catar visita Paraguai com Boeing 747-8i e Airbus A319

Na última quarta o Emir do Catar, Tamim bin Hamad al Thani, realizou uma visita relâmpago ao Paraguai para assinar acordo bilaterais entre os dois países. Apesar da visita curta, chamou a atenção pelas belas aeronaves da comitiva, fotografada aqui pelos nossos amigos do AeronáuticaPY.

Avião Boeing 747-8i Catar

O Boeing 747-8i que possui o mesmo padrão de pintura da Qatar Airways foi a estrela do dia. A imponência da “Rainha dos Céus”, que acabou de completar 50 anos, é mais alta do que nunca.

Avião Boeing 747-8i Catar

O Jumbo possui a matrícula A7-HHE e chegou procedente do Peru, onde o Emir realizou outra visita. No Paraguai a autoridade do Catar realizou um encontro com seu semelhante paraguaio, Mario Abdo. Foram fechados acordos de parcerias e investimentos nas áreas de saúde pública, infraestrutura viária, navegação aérea, esporte e justiça.

Outra aeronave que participou da visita foi o Airbus A319 A7-HHJ. O “pequeno” avião sempre acompanha o Jumbo em visitas oficiais. O Airbus inclusive deve passar por Recife ou Natal nesta noite para retornar ao Catar.

Avião Airbus A320 Catar

Esta é a segunda visita de chefe de estado ao Paraguai em menos três meses após a posse do Presidente Mario Abdo, que contou com a presença do Airbus A350XWB da China Airlines trazendo a comitiva de Taiwan.

Airbus A350 XWB chega ao Paraguai com a China Airlines

Militar C-17 impressiona expectadores ao passar perto de prédio na Austrália




Especialistas investigam A320 que decolou na direção errada em Sharjah

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Aeroporto de Uberlândia tem revitalização de pista e pátios concluída

0
Uberlândia já voltou a ter voos regulares de todas as quatro principais empresas aéreas brasileiras, Azul, Gol, Latam e Passaredo, para 5 destinos.