Emir do Catar visita Paraguai com Boeing 747-8i e Airbus A319

Na última quarta o Emir do Catar, Tamim bin Hamad al Thani, realizou uma visita relâmpago ao Paraguai para assinar acordo bilaterais entre os dois países. Apesar da visita curta, chamou a atenção pelas belas aeronaves da comitiva, fotografada aqui pelos nossos amigos do AeronáuticaPY.

Avião Boeing 747-8i Catar

O Boeing 747-8i que possui o mesmo padrão de pintura da Qatar Airways foi a estrela do dia. A imponência da “Rainha dos Céus”, que acabou de completar 50 anos, é mais alta do que nunca.

Avião Boeing 747-8i Catar

O Jumbo possui a matrícula A7-HHE e chegou procedente do Peru, onde o Emir realizou outra visita. No Paraguai a autoridade do Catar realizou um encontro com seu semelhante paraguaio, Mario Abdo. Foram fechados acordos de parcerias e investimentos nas áreas de saúde pública, infraestrutura viária, navegação aérea, esporte e justiça.

Outra aeronave que participou da visita foi o Airbus A319 A7-HHJ. O “pequeno” avião sempre acompanha o Jumbo em visitas oficiais. O Airbus inclusive deve passar por Recife ou Natal nesta noite para retornar ao Catar.

Avião Airbus A320 Catar

Esta é a segunda visita de chefe de estado ao Paraguai em menos três meses após a posse do Presidente Mario Abdo, que contou com a presença do Airbus A350XWB da China Airlines trazendo a comitiva de Taiwan.

Airbus A350 XWB chega ao Paraguai com a China Airlines

Militar C-17 impressiona expectadores ao passar perto de prédio na Austrália




Especialistas investigam A320 que decolou na direção errada em Sharjah

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos