Emirates antecipa para novembro a chegada do último superjumbo Airbus A380

Imagem: Emirates

A Emirates receberá mais três aeronaves A380 da Airbus este ano, com sua última unidade encomendada para entrar na frota em novembro, antecipando o cronograma de entrega original, que era previsto para junho de 2022. Os três novos A380 a serem entregues serão equipados com cabine Premium Economy, bem como seus mais recentes interiores de cabine A380, incluindo suítes privativas e chuveiros de spas na primeira classe, o popular lounge a bordo, assentos totalmente planos na classe executiva Classe e as maiores telas de para os clientes em todas as cabines.

Essas entregas elevarão a frota total de A380 da Emirates para 118 unidades em novembro. Esse número confirma que a empresa emiradense retirou definitivamente de operação um total de cinco aeronaves do modelo, uma vez que o total encomendado originalmente foi de 123 superjumbos.

Tim Clark, presidente da Emirates disse: “Chegamos a um acordo com a Airbus para antecipar a entrega de nossos pedidos restantes do A380 e garantimos o financiamento dessas unidades. Essas novas aeronaves também adicionarão mais assentos da Premium Economy muito procurados, enquanto nos preparamos para lançar totalmente este produto de cabine nos próximos meses”.

Ele acrescentou: “A Emirates continuará a ser a maior operadora desta aeronave espaçosa e moderna nas próximas duas décadas e estamos empenhados em garantir que a experiência do Emirates A380 continue a ser a favorita do cliente, com investimentos contínuos para aprimorar nossos produtos e serviços”.

À medida que as restrições de viagens diminuem com o lançamento global das vacinas COVID-19, em outubro, a Emirates terá restabelecido suas operações do A380 em mais de uma dúzia de rotas entre Dubai e: Amã, Cairo, Dusseldorf, Frankfurt, Guangzhou, Londres Heathrow, Los Angeles, Manchester, Maurício, Moscou, Munique, Nova Iorque, Paris, Toronto, Viena, Washington e Zurique.

Os A380 da Emirates de quatro classes de serviço estão operando atualmente em suas rotas para Londres – Heathrow e Paris – Charles De Gaulle.

Os próximos da fila

Ainda estão na fila para entrega os seguintes A380:

Número de produção: 270
Futura matrícula: A6-EVQ
Situação: Cumpriu o 1º voo de teste em 26 de novembro de 2020, de 3 horas e 30 minutos, com pouso em Hamburgo.

Número de produção: 271
Futura matrícula: A6-EVR
Situação: Cumpriu testes de solo em Toulouse nos dias 14 e 15 de janeiro, e nesta terça-feira, 9.

Número de produção: 272
Futura matrícula: A6-EVS
Situação: Foi visto em Toulouse pela primeira vez com seus motores instalados na segunda-feira, 8 de fevereiro, mas ainda não iniciou testes de solo.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias