Emirates anuncia o voo mais longo do mundo, de Dubai para o Panamá.

emir
A Emirates acaba de anunciar planos para o lançamento de uma rota de Dubai para a Cidade do Panamá, a partir de 1º de fevereiro de 2016. Este será o voo direto mais longo do mundo – 17 horas e 35 minutos na direção oeste – e o primeiro destino da Emirates na América Central.

A capital do Panamá é a mais populosa do país, e terá um voo diário operado por uma aeronave Boeing 777-200LR em uma configuração de 3 classes, sendo 8 assentos em primeira classe, 42 em business e 216 na econômica. O modelo também pode transportar até 15 toneladas de carga. Os principais produtos importados para o país incluem farmacêuticos, máquinas, ferro, hastes de aço e eletrônicos. A frequência da Cidade do Panamá será operada a partir do Aeroporto Internacional de Tocumen (PTY).

Com atributos tanto de metrópole quanto de porta de entrada para destinos tropicais, a Cidade do Panamá representa, ainda, o centro econômico e financeiro do país com as maiores indústrias e sedes de bancos internacionais, comércio e turismo. Estrategicamente localizada entre as Américas do Norte e do Sul, bem como os oceanos Atlântico e Pacífico, o destino desenvolveu uma rede de transportes e de comunicação sem igual. Além disso, opera dois dos portos mais movimentados da América Latina, incluindo o da Zona Franca – segunda maior zona de livre comércio do mundo. A contínua expansão do Canal do Panamá também tem contribuído para o crescimento econômico do país nos últimos anos.

“A Cidade do Panamá será o nosso primeiro gateway na América Central, oferecendo uma opção conveniente para os nossos passageiros que viajam por meio de nosso hub global em Dubai para destinos em toda a América Central, no Caribe e na parte norte da América do Sul”, destaca o Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, presidente e diretor Executivo da Emirates Airline & Group. “Nós também estamos satisfeitos por ser a única companhia aérea a oferecer uma opção de primeira classe diária aos passageiros neste que será o mais longo voo direto do mundo.”, completou.

Ainda este ano, a Emirates adicionará quatro rotas à sua rede global incluindo Mashhad, Irã e Orlando em setembro; Bamako e Mali em outubro; e Bolonha, em novembro.

O voo para a Cidade do Panamá começará a operar em 1º de fevereiro de 2016. O EK251 partirá de Dubai às 8h05 e chegará na Cidade do Panamá às 16h40, diariamente. Já o voo de retorno, EK252, sairá da Cidade do Panamá às 22h10, chegando em Dubai às 22h55 do dia seguinte.

Os bilhetes para viagens à Cidade do Panamá estão disponíveis para compra por meio do site Emirates.com por meio das agências de viagens.

Veja outras histórias

Azul anuncia 57 operações extras no feriado de Nossa Senhora Aparecida

0
A Azul anuncia hoje que colocará em operação voos extras para atender a demanda adicional de Clientes no feriado de outubro.