Emirates anuncia retomada de voos de passageiros para mais cidades

A Emirates planeja operar serviços de passageiros para Jacarta, Manila Taipei, Chicago, Tunis, Argélia e Cabul, além da operação já iniciada em Londres e Frankfurt. Esses serviços facilitarão os residentes e visitantes que desejam voltar para casa. Recentemente, a empresa emiradense também solicitou o reinício dos voos para São Paulo.

Os passageiros poderão fazer a reserva diretamente no site da Emirates ou por meio de um agente de viagens. Somente cidadãos do país de destino e aqueles que atenderem aos requisitos de entrada poderão embarcar. Os passageiros serão obrigados a cumprir os requisitos de cada país.

Com o aumento de serviços e voos para fora de Dubai, a Emirates reiniciou sua operação no Terminal 3 do aeroporto internacional local. Os clientes deverão seguir todas as medidas de saúde e segurança exigidas pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos e pelo país de destino. Durante esse período, não haverá check-in e seleção de assentos on-line, bem como os serviços como motorista e lounge não estarão disponíveis em nenhum dos destinos.

A Emirates também oferecerá serviços ajustados nesses voos. Revistas e outros materiais de leitura impressos não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições e o risco de infecção.

Novas regras de bagagem

A bagagem de cabine não será aceita nesses voos. A bagagem de mão permitida será limitada a itens de laptop, bolsa ou maleta. Todos os outros itens precisam ser despachados e a Emirates aumentará a franquia de bagagem de cabine dos clientes para tornar isso possível.

Os passageiros devem aplicar diretrizes de distanciamento social durante a viagem e usar suas próprias máscaras no aeroporto e a bordo da aeronave. Os viajantes devem chegar ao Terminal 3 do aeroporto internacional de Dubai para fazer o check-in três horas antes da partida. Os balcões de check-in da Emirates processarão apenas passageiros com reservas confirmadas nos destinos acima.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias