Emirates anuncia voo de passageiros ao Brasil para repatriação

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Emirates anunciou hoje que está preparada para operar serviços limitados de passageiros no mês de maio, com objetivo de repatriar cidadãos que precisem retornar a seus países.

Avião Boeing 777-200 Emirates

A companhia aérea informa que voará para cinco destinos ao redor do mundo, incluindo um voo para o Brasil:

  • Frankfurt nos dias 02, 04, 06, 09, 11 e 13 de maio;
  • Londres-Heathrow nos dias 03, 05, 07, 10, 12 e 14 de maio;
  • Manila nos dias 3, 6, 8, 10, 13, 15 e 16 de maio;
  • São Paulo no dia 3 de maio; e
  • Xangai no dia 2 de maio.

Os voos especiais ocorrerão com o objetivo único de facilitar as viagens para residentes e visitantes que desejam voltar para casa.

Condições para utilizar os voos

Aqueles que desejam viajar para Xangai devem entrar em contato com a embaixada ou consulado da República Popular da China nos Emirados Árabes Unidos. Para todos os outros voos, os passageiros podem reservar diretamente no emirates.com ou por meio de seu agente de viagens.

Somente cidadãos dos países de destino e aqueles que atenderem aos requisitos de entrada do destino poderão embarcar. Os clientes deverão seguir todas as medidas de saúde e segurança exigidas pelas autoridades dos Emirados Árabes Unidos e pelo país de destino.

Semelhante a outros voos de repatriamento que a Emirates operou até agora, por razões de saúde e segurança, a companhia aérea oferecerá um serviço de bordo modificado que reduz o contato e o risco de infecção.

Revistas e material de leitura impresso não estarão disponíveis. As refeições a bordo serão servidas em caixas higiênicas pré-embaladas, oferecendo aos clientes sanduíches, bebidas, lanches e sobremesas. Uma seleção de lanches quentes também será servida em voos de longo curso.

Nos voos da Emirates, os assentos são pré-alocados, sempre que possível, com assentos vagos colocados entre passageiros individuais ou grupos familiares, de acordo com os protocolos físicos de distanciamento. Mais informações estão disponíveis no site emirates.com.

A bagagem de cabine não será aceita nesses voos. A bagagem de mão permitida na cabine será limitada a itens de laptop, bolsa, maleta ou bebê. Todos os outros itens devem ser registrados e a Emirates adicionará a franquia de bagagem de cabine à franquia de bagagem dos clientes.

Os passageiros devem aplicar diretrizes de distanciamento social durante a viagem e usar suas próprias máscaras quando estiverem no aeroporto e a bordo da aeronave. Os viajantes devem chegar ao Terminal 3 do aeroporto internacional do Dubai para fazer o check-in três horas antes da partida. Os balcões de check-in da Emirates processarão apenas passageiros com reservas confirmadas nos destinos acima.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias