Emirates anuncia que atenderá 67 cidades em maio com voos cargueiros, incluindo São Paulo

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Emirates anunciou hoje que sua divisão SkyCargo inicia, a partir dessa primeira semana de maio de 2020, voos de carga dedicados regularmente, semanalmente, para 67 destinos globais em seis continentes.

Avião Emirates Boeing 777-300ER
Boeing 777-300ER da Emirates – Imagem: NMOS332 [CC]

As operações incluem 11 destinos no Oriente Médio, sete na África, 22 na Ásia, seis na Australásia, 15 na Europa e seis cidades nas Américas.

Dos 67 destinos, 58 são servidos por aeronaves Boeing 777-300ER, modelo de passageiros usado como cargueiro, com capacidade de carga de cerca de 40 toneladas, e 24 cidades são servidas pelas aeronaves Boeing 777F puramente cargueiras da Emirates SkyCargo, com capacidade de levar 100 toneladas de carga por voo.

Mapa destinos Emirates SkyCargo Maio 2020
Mapa de destinos de maio da Emirates SkyCargo

Atuando como uma transportadora global para a movimentação de suprimentos essenciais, incluindo equipamentos de proteção, dispositivos médicos, produtos farmacêuticos e alimentos, a empresa aérea completou em abril mais de 1650 voos com os Boeings 777-300ER e mais de 850 voos em os cargueiros Boeing 777F para mais de 80 destinos em serviços regulares e especiais de fretamento.

Desde janeiro de 2020, a divisão de carga aérea transportou mais de 375.000 toneladas em seus voos.

“Nas últimas seis a oito semanas, tivemos que trabalhar de forma inovadora e ininterruptamente para transportar cargas essenciais para os destinos onde elas eram mais necessárias”, disse Nabil Sultan, vice-presidente sênior de carga da Emirates Divisional.

A companhia começou com quase uma dúzia de cidades atendidas pelos 777-300ER no final de março, mas, no espaço de um mês, aumentou as operações para um ponto em que agora são mais de 65 destinos como parte da rede, em cerca de 85 voos diários de carga.

“Também ficaríamos felizes em apoiar qualquer esforço de repatriamento imediato e transportar passageiros em nossos voos de carga se recebermos aprovações de autoridades nacionais”, completou Nabil.

Avião Boeing 777F Emirates SkyCargo
Boeing 777F da Emirates SkyCargo

Além dos voos regulares programados, a Emirates SkyCargo testemunhou uma demanda crescente por voos fretados durante o mês de abril. A transportadora operou mais de 170 fretamentos no espaço de apenas quatro semanas, a maioria para transportar materiais de socorro.

Além dos suprimentos médicos, a Emirates SkyCargo também está facilitando o transporte de outros itens, incluindo produtos perecíveis e produtos frescos. Entre janeiro e abril de 2020, a companhia transportou mais de 85.000 toneladas de alimentos ao redor do mundo, garantindo que os consumidores ainda possam acessar frutas, legumes e outros produtos frescos nas lojas locais.

No Brasil, a Emirates SkyCargo costumava operar voos regulares com o Boeing 777F para o aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas/SP.

Agora, entretanto, neste período de maio a programação de voos disponibilizada pela ANAC indica apenas voos para o aeroporto internacional de Guarulhos com o Boeing 777-300ER. Os voos pousam no GRU Airport nos dias 4, 5, 10, 17 e 24 de maio.

Informações pela Emirates e pela ANAC

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Aeroporto de Quixadá (CE) busca integração na rota da Azul Linhas...

0
Durante a reunião, foram discutidos aspectos relacionados à viabilidade técnica e operacional de incluir Quixadá na rota da companhia aérea.