Emirates cancela planos de voar com o gigante Airbus A380 ao Brasil

© Divulgação

A companhia árabe Emirates voltou atrás (ao menos provisoriamente) com seus planos de operar o gigante Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, para o Brasil. A companhia emiradense tinha planejado anteriormente voltar à operação do gigante para São Paulo no final do mês de outubro, substituindo o Boeing 777-300ER, grande, mas de menor capacidade, na rota Dubai – São Paulo, como mostramos aqui.

Apesar da informação até constar no site da companhia, o plano era bastante otimista, tendo em vista que a operação conta com três voos por semana com o 777, que leva 360 passageiros, e passaria voos diários com o A380, levando 517 pessoas. Logo, seria uma oferta de 1.080 assentos maior por semana para incríveis, um aumento de 235%, ainda num cenário de muitas restrições de viagens.

Agora, parece que a empresa reajustou seu plano e a inserção do gigante na rota foi cancelada e não há ainda uma previsão de volta, segundo atualização do portal RoutesOnline. A única mudança prevista daqui para frente é um aumento da frequência com o Boeing 777 para quatro vezes por semana a partir de 27 de janeiro, antes prevista para 1º de dezembro.

Os voos para o Rio de Janeiro seguem cancelados.

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagens pela Avianca Brasil e Azul Linhas Aéreas. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias