Início Empresas Aéreas

Emirates colocará uma nova classe de serviço a bordo de 52 Airbus A380

Divulgação – Emirates

A Emirates Airline anunciou um plano para reformar as cabines de passageiros de 105 de suas aeronaves para incorporar o produto Premium Economy junto com outras melhorias, que começarão a ser implementadas no final de 2022 e terão duração de 18 meses. Desse total, 52 aeronaves serão Airbus A380 e 53 Boeing 777 (este último também considerará a aplicação de uma nova Classe Executiva com configuração 1-2-1).

As melhorias serão realizadas no Emirates Engineering Centre, em Dubai, e envolverão, nos 777, a remoção de cinco fileiras da Economy Class localizadas atrás da Business para a instalação de 24 poltronas Premium Economy na configuração 2-4-2, enquanto no A380 instalará 56 assentos Premium Economy na seção frontal do deck principal, também em configuração 2-4-2.

Em dezembro deste ano, os A380 Premium Economy da Emirates operarão voos para Frankfurt, Londres, Nova Iorque e Paris. Essas aeronaves (seis no total) são aquelas que já foram entregues diretamente com o novo produto, e não aquelas que serão reformadas.

“A Emirates está investindo no programa de revisão para garantir que continuemos atendendo às necessidades de nossos clientes e oferecendo as melhores experiências no céu. Desde que lançamos nossos assentos na Premium Economy, há um ano, recebemos uma resposta positiva enorme. Os clientes ficaram maravilhados com a qualidade e o conforto”, disse Sir Tim Clark, presidente da Emirates Airline, acrescentando que desejam que seu produto Premium Economy seja transformado em uma experiência distinta e incomparável na indústria, assim como acontece com outros produtos da companhia árabe.

Os bancos são revestidos em couro resistente a manchas com costuras e detalhes em madeira. Eles têm seis posições para descansar a cabeça, pernas e pés. O espaçamento entre filas é de 40 polegadas (101 centímetros) e a largura de cada assento chega a 19,5 polegadas (50 centímetros). Eles têm portas de carregamento e telas de 13,3 polegadas.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile