Início Empresas Aéreas Emirates começa a trazer centenas de pilotos de A380 de volta à...

Emirates começa a trazer centenas de pilotos de A380 de volta à ativa

Imagem: pixabay

Após um ano para ser esquecido, quando a pandemia devastou o setor aéreo global, as coisas parecem agora caminhar para um futuro melhor. Várias empresas no Brasil e no mundo estão chamando de volta seus tripulantes e as viagens vão sendo pouco a pouso retomadas.

No caso da Emirates, não seria diferente. Apesar de já ter trazido de volta da licença a maior parte dos pilotos de Boeing 777, na semana passada surgiu o primeiro sinal de que a companhia realizaria o mesmo processo massivo de reincorporação com os comandantes e copilotos de Airbus A380. Segundo a mídia local, serão reintegrados de 70 a 100 pilotos por mês.

Ao Gulf News, o diretor de operações da companhia aérea, Adel Al Redha disse: “com relação aos nossos pilotos do A380, começaremos a aumentar os números à medida que colocarmos mais aeronaves em operação. Estamos limitados com o número de sessões de treinamento que podemos realizar em nosso simulador, mas atualmente estamos trabalhando para trazer entre 70 a 100 pilotos por mês”.

Em termos de frota, a companhia aérea já trouxe de volta ao serviço 169 de seus 263 aviões. Há atualmente apenas cinco Boeing 777 estão parados, enquanto são 89 os Airbus A380 estacionados, mostram os dados do Planespotters.net

Os voos para o Brasil têm sido realizados com o Boeing 777, mas já consta uma programação para retorno do A380 a partir do final de outubro.

Sair da versão mobile