Emirates Airline começa a demitir pilotos no próximo mês

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A Emirates Airline, tradicional companhia dos Emirados Árabes Unidos, informou hoje que irá demitir alguns de seus pilotos devido à crise que a aviação enfrenta.

Emirates SkyCargo Mulheres Pilotos
Imagem: Emirates

Segundo reportado pela Airways Magazine, pessoas de dentro da empresa receberam o e-mail sobre o início de um processo de demissão. Na primeira etapa, seriam desligados 192 pilotos, todos em período de experiência e ainda submetidos ao centro de treinamento da companhia.

A notificação seria uma espécie de aviso prévio, informando que o seu último dia de trabalho será no dia 15 de junho. O prazo da empresa normalmente é de 7 dias, mas foi dobrado e incluirá o salário e todos os benefícios durante os próximos quinze dias.

A empresa também informou que, entre esses, todos que não são cidadãos dos Emirados Árabes Unidos deverão procurar um voo de repatriação antes do dia 15, já que, após isto, por terem seu contrato de trabalho cancelado, seu visto ficará suspenso, tornando a pessoa um imigrante ilegal no país.

Os rumores de demissão na empresa mais prestigiada do mundo não são novos: surgiram no meio do mês quando a Bloomberg noticiou que até 30 mil pessoas seriam demitidas em todo grupo Emirates, que inclui a empresa de handling dnata.

Além disso, uma boa quantidade dos gigantes aviões Airbus A380 seria aposentada. Dias depois, o CEO afirmou a aposentadoria apenas de alguns aviões (sem confirmar quantos ficariam na frota), mas nada falou sobre a veracidade da notícia da demissão dos funcionários.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias