Emirates cria vibe incrível a bordo do A380 para celebrar 100 anos de uma passageira

Existem várias histórias em que a tripulação de companhias aéreas entram em cena para ajudar a tornar o aniversário de um passageiro um divertido evento a bordo e, consequentemente, transformar um voo comum em uma memória vitalícia. A Emirates fez isso essa semana num voo de Dubai a Munique, e foi incrível.

Este é um claro exemplo de como o uso de dados simples, aliados a uma estratégia de relacionamento com o cliente diferenciada, podem resultar em ações de alto impacto.

Nessa semana, antes do voo EK51 decolar, a Emirates observou que haveria nele uma passageira de nome Elisabeth, que estava completando, naquele dia, 100 anos de idade. Alguns preparativos simples foram feitos e embarcados no Airbus A380, o maior avião de passageiros do mundo, o que contribuiu para uma atmosfera ainda mais especial.

Após algum tempo de voo, os comissários anunciaram seu nome e informaram aos demais passageiros sobre a data especial de Elisabeth. Depois disso, foram até seu assento na classe econômica, onde cantaram, sob aplausos de vários dos demais passageiros a bordo da gigante aeronave.

A festa continuou no “camarote”

Mas a festa estava só começando. A tripulação levou Elisabeth ao lounge do A380, onde fica o bar no piso superior. Lá, el recebeu calorosas saudações do resto da equipe e até um tratamento especial, que você pode conferir o vídeo abaixo (espere carregar):

A tripulação se esforçou ao máximo para garantir que Elisabeth aproveitasse seu tempo a bordo da aeronave e até colocou uma placa no bar em comemoração ao seu 100º aniversário. 

Elisabeth se divertiu, assim como todos a bordo com esse tratamento especial. Afinal, comemorar seu aniversário no lounge do A380 pode ser uma delícia e não algo que todos possam fazer.

O tema é o Amor

O aniversário de Elisabeth foi comemorado num momento em que a Emirates se concentra no tema “do amor”, que foi adotado para o mês de fevereiro. A companhia aérea esteve oferecendo diversas guloseimas nos últimos duas em salas VIP em todo o mundo, que incluíam pannacotta de gengibre servido com frutas e pistache, torta em forma de coração com morangos e chantilly, um bolo de chocolate de São Valentim e morangos cobertos de chocolate polvilhados com coco, entre outros.

A bordo, a Emirates ofereceu algumas opções adicionais de sobremesa para passageiros em voos de longo curso. Os passageiros da primeira classe e da classe executiva tiveram a opção de saborear um bolo de maracujá em forma de coração para a sobremesa. Os passageiros da econômica receberam um cheesecake de maracujá com chocolate branco. Além disso, no lounge do A380, a Emirates ofereceu morangos mergulhados em chocolate.

De todos no AEROIN, desejamos à Elisabeth um feliz aniversário, sobretudo pela marca histórica, que poucos de nós alcançaremos. À Emirates, parabéns pela ação especial e sigam nessa vibe.

https://www.aeroin.net/no-inicio-a-gigante-emirates-teve-que-se-apoiar-na-pia-para-sobreviver/
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias