Emirates inicia demissão massiva de tripulantes nesta terça-feira

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Quentin Douchet [CC]

Após iniciar demissões, no começo de junho, apenas de pilotos que ainda estavam em treinamento para ingressar na empresa aérea, a Emirates teria prosseguido hoje, 9 de junho, com um programa massivo de demissões de pilotos e comissários já antigos da casa.

Segundo informações do portal One Mile At a Time, diversos tripulantes da companhia árabe teriam começado a receber e-mails na data de ontem, 8 de junho, sendo convocados a comparecer ao centro de treinamento da Emirates.

Segundo o portal, já na data de hoje, quando os tripulantes eram recebidos na reunião marcada, seus nomes eram checados em uma grande lista, e então eles recebiam a comunicação oficial de que estavam sendo desligados da empresa.

As convocações para o comparecimento ao centro de treinamento teriam ocorrido em grandes grupos, de forma que diversos portais de notícia do mundo todo já confirmam que 600 tripulantes teriam sido desligados. Somados às demissões do começo do mês, já são quase 800. (Atualização: segundo o Telegraph, os 600 seriam todos pilotos, e ainda teriam outras quase 7 mil demissões de comissários).

Embora muitas companhias aéreas já tenham declarado que devem fazer cortes importantes nas próximas semanas e próximos meses, a ação da Emirates seria a primeira demissão relevante de uma companhia aérea de grande porte no mundo.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Sistema de alerta de proximidade com o solo evitou possível colisão...

0
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o 737-800 fez três aproximações até o pouso. Na primeira, houve arremetida a