Emirates desiste de voar para o Brasil com o maior avião de passageiros do mundo

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Dias depois de anunciar a volta do maior do avião do mundo ao Brasil, o Airbus A380, a Emirates voltou atrás e desistiu de operar o jato.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A previsão anterior, anunciada pela companhia em 18 de dezembro, era que o jato voltasse na rota Dubai – São Paulo em janeiro próximo, para atender à demanda de verão que aumenta mesmo com a continuidade da Pandemia do Coronavírus.

O A380-800 da Emirates estava programado para voltar ao Brasil entre 9 e 30 de janeiro de 2021, porém, desde ontem, ao pesquisar pelos voos no site da companhia, é demonstrado o Boeing 777 nos voos EK261 e EK262, respectivamente vinda ao país e volta a Dubai.

O motivo da troca não foi esclarecido, mas deve ter sido causada por uma demanda mais baixa do que a esperada na compra dos bilhetes para o primeiro mês de 2021, provavelmente em decorrência do temor da nova cepa do Coronavírus, ainda mais contagiosa.

O A380 da Emirates leva em média 150 passageiros a mais que o 777-300ER da companhia, além de uma maior capacidade de carga. Esse aumento de assentos com a mesma quantidade de voos semanais seria um salto na oferta nos voos, que precisam estar cheios para compensar a operação do gigante avião.

Com esse revés, neste momento não existe previsão oficial da empresa voltar a voar com o Airbus A380 ao Brasil.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias