Emirates estreia em junho um voo de UMA hora de duração com o gigante Airbus A380

Nessa semana, a Emirates informou que oferecerá, a partir de junho, mais opções e conforto para seus passageiros no Reino do Bahrein, com a primeira operação para tal localidade em jatos do modelo A380.

Os voos EK-839/840, anteriormente operados por Boeings 777-300ER, foram atualizado para serem realizados com o carro-chefe da Emirates: o A380. Segundo a empresa, a troca de aeronaves ajudará a atender à crescente demanda do Bahrein durante o verão e reforça o compromisso da companhia aérea em tornar as conexões de e para Dubai mais fáceis.

A aeronave Airbus A380 que servirá à rota Dubai-Bahrain oferece um total de 507 assentos em uma configuração de três classes, com 417 assentos na Classe Econômica, 76 na Executiva e 14 Suítes Privadas de Primeira Classe.

A Emirates opera atualmente o A380 para Nova York, Paris, Jidá, Amã, Cairo, Frankfurt, Bangkok, Guangzhou, Hong Kong, Bahrein e Moscou e em breve implantará a aeronave em Los Angeles, em julho. A companhia aérea continuará a expandir a implantação do modelo de acordo com o retorno gradual da demanda. 

Ao todo, a Emirates possui 119 Airbus A380 em sua frota, a maioria dos quais está parada nos aeroportos de Dubai.

Imagem: Google Maps
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias