Emirates estreia voos de passageiros para Miami

Imagem: Emirates

A Emirates anuncia que comemorou ontem, 22 de julho, seu voo inaugural de passageiros entre Dubai e Miami quando pousou no destino americana às 11h00 do horário local, um serviço que ocorrerá quatro vezes por semana.

O voo EK213 da Emirates foi recebido pelo Aeroporto Internacional de Miami com um batismo de canhão de água e atraiu uma plateia de passageiros, fãs da aviação e convidados.

Imagem: Emirates

Para o primeiro voo, a companhia aérea operou seu popular Boeing 777 e, em terra, apresentou o interior da aeronave aos convidados, apresentando suas populares suítes privativas de Primeira Classe. Com portas deslizantes do chão ao teto e recursos de design elegantes e ultramodernos inspirados no Mercedes-Benz S-Class, as suítes da primeira classe da Emirates no 777 oferecem até 40 pés quadrados (3,7 metros quadrados) de espaço pessoal cada.

A companhia aérea vai operar seu Boeing 777-300ER de três classes na rota, com oito suítes privativas na Primeira Classe, 42 assentos-cama na Classe Executiva e 304 assentos espaçosos na Classe Econômica para o serviço.

Junto com Orlando, o novo serviço para Miami fornece um ponto de acesso adicional de e para a Flórida e expande a rede da Emirates nos EUA para 12 destinos em mais de 70 voos semanais.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas aos novos voos da Emirates para o MIA à medida que expandimos as opções de viagens de negócios e lazer para residentes e visitantes de Miami-Dade, conectando-os a novas culturas e economias em crescimento”, disse a prefeita de Miami-Dade, Daniella Levine Cava. “Abrir nossas portas para novos visitantes de Dubai e aumentar nossa lista crescente de destinos em todo o mundo continua a consolidar o MIA como um centro de viagens global.”

Essa Sulaiman Ahmed, vice-presidente da divisão EUA e Canadá da Emirates, disse: “Estamos entusiasmados em iniciar nosso serviço há muito esperado entre Dubai e Miami para viajantes. Esperamos que o serviço seja popular entre nossos clientes que buscam novas experiências à medida que países como os Emirados Árabes Unidos e os Estados Unidos avançam em suas campanhas de vacinação e o mundo se abre com segurança para viagens internacionais.”

O novo serviço também aumentará as conexões comerciais existentes fornecidas pela Emirates SkyCargo, a divisão de cargas da Emirates, que opera serviços com aviões de passageiros adaptados como cargueiros para Miami desde outubro de 2020. A Emirates tem oferecido capacidade de carga de e para Miami, facilitando as exportações de produtos perecíveis, eletrônicos e outros componentes, bem como produtos de comércio eletrônico.

A Emirates SkyCargo também operou no passado vários voos charter em sua aeronave Boeing 777 cargueira para transportar cavalos campeões de Miami para eventos equestres em todo o mundo. Desde 2019, a Emirates SkyCargo movimentou mais de 7.700 toneladas de carga de e para Miami.

Informações da Emirates

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias