Emirates fará dois voos especiais para São Paulo

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

No dia 29 de janeiro, a Emirates informou que estava suspendendo seus voos de passageiros ao Brasil a partir de 1º de fevereiro e até, pelo menos, o dia 10 do mesmo mês, em decorrência da situação da pandemia e da variante brasileira do SARS-CoV-2.

No entanto, a companhia informou hoje (1) que, para não deixar viajantes na mão, fará dois voos de repatriação, agendados para os dias 3 e 8 de fevereiro. A ideia é que passageiros que vieram ao Brasil possam retornar aos seus países usando a rede da empresa, conectada a através de Dubai.

Os voos terão os mesmos números e horários usuais EK-261/262, chegando a SP no final da tarde e voltando no começo da madrugada. As operações serão realizadas com o Boeing 777-300ER.

“A Emirates continua comprometida em atender aos clientes no Brasil e esperamos retomar os serviços de passageiros assim que as condições permitirem. Estamos monitorando a situação e trabalhando em estreita colaboração com todas as autoridades relevantes a respeito deste tema. Nossa principal prioridade sempre será a saúde e o bem-estar de nossos clientes, colegas e das comunidades que atendemos”, afirmou a empresa em nota.

Em dezembro, a Emirates chegou a anunciar a substituição, prevista para janeiro, do Boeing 777 pelo grande Airbus A380 nos voos ao Brasil em função de um aumento de demanda por passagens aéreas.

Poucos dias depois, entretanto, com a pandemia voltando a ganhar força no mundo todo, a companhia cancelou os planos e manteve o 777 na rota. Pouco depois, chegou a anunciar, no dia 11 de janeiro, um aumento para 5 voos semanais, mas agora suspende completamente as operações, mostrando o tamanho da volatilidade do mercado nesse momento.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.