Início Empresas Aéreas Emirates faz sucesso com serviço de check-in e coleta de bagagem em...

Emirates faz sucesso com serviço de check-in e coleta de bagagem em casa

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Boeing 777-300ER – Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

Mais de 2.500 passageiros da Emirates tiveram, no mês de julho, uma experiência de viagem diferente usando o novo serviço de check-in em casa da companhia árabe.

O serviço permite que os passageiros que partem de Dubai concluam o processo de check-in no conforto de sua própria casa, podendo realizar uma viagem rápida e tranquila até o aeroporto, com as bagagens sendo retiradas previamente em domicílio pela companhia.

Durante o pico das viagens de verão dos Emirados Árabes Unidos em julho, os serviços de check-in em casa da Emirates foram normalmente reservados para grupos de quatro a cinco pessoas, sendo os destinos mais populares dos viajantes: Amã, na Jordânia; Beirute, no Líbano; e Malé, nas Maldivas.

As quintas-feiras e o fim de semana prolongado do Eid (feriado religioso muçulmano) foram particularmente movimentados, com até 130 check-ins em casa concluídos e 150 peças de bagagem entregues no aeroporto por dia em Dubai. Ressaltando a popularidade do serviço, cerca de 400 check-ins feitos em casas foram repetidos por passageiros que já experimentaram o serviço antes.

Serviço de retirada de bagagem em casa – Imagem: Emirates

Durante o check-in em casa, os agentes fazem o processo dos viajantes para seus voos, emitem os cartões de embarque, pesam e marcam suas bagagens higienizadas e garantem que sejam entregues no aeroporto e carregadas na aeronave. Cada peça de bagagem é desinfetada com uma camada protetora de longa duração que dura até 72 horas.

Os clientes da Emirates podem reservar o serviço de check-in em casa até 24 horas antes do voo e receber o serviço até 8 horas antes do horário de partida programado.

Os clientes também têm a opção de reservar o teste COVID-19 antes da viagem. Um profissional médico qualificado realiza o teste de sangue antes do processo de check-in em casa e os resultados são compartilhados com os passageiros digitalmente.

Todos os viajantes com teste negativo para COVID-19 recebem um atestado médico dentro de 24 a 48 horas para atender às diretrizes de entrada de seu destino.

Para o retorno a Dubai, os clientes também podem optar por reservar um serviço semelhante, podendo seguir diretamente para casa enquanto agentes treinados recolhem sua bagagem, liberam-na na alfândega, higienizam a bagagem e depois a entregam diretamente na porta da residência.

O serviço de check-in doméstico da Emirates é fornecido pela DUBZ, empresa de tecnologia e logística de bagagens da Dubai National Air Travel Agency.

Informações da Emirates

Leia mais: