Emirates passa a fazer teste de 10 minutos de COVID-19 em seus passageiros

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Passageiros de um voo de hoje foram testados para o coronavírus antes de partirem de Dubai. A Emirates é a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de COVID-19 para viajantes.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A companhia aérea Emirates, em coordenação com a Dubai Health Authority (DHA), introduzirá precauções adicionais em relação à pandemia. Os passageiros do voo de hoje (15) para a Tunísia foram testados para COVID-19 antes de partir de Dubai, tornado a Emirates a primeira companhia aérea a realizar testes rápidos de COVID-19 para viajantes, segundo informa a própria companhia.

O exame de sangue rápido foi realizado pela Autoridade de Saúde de Dubai (DHA) e os resultados estavam disponíveis em 10 minutos. O teste foi convenientemente realizado em grupo na área de check-in do Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai.

Passageiros Emirates em procedimento de testes de COVID-19
Passageiros em procedimento de testes de COVID-19 – Imagem: Emirates

Passageiros Emirates em procedimento de testes de COVID-19
Imagem: Emirates

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “Estamos trabalhando em planos para ampliar os recursos de teste e estendê-lo a outros voos. Isso nos permitirá realizar testes no local e fornecer confirmação imediata aos passageiros da Emirates que viajam para países que exigem certificados de teste da COVID-19. A saúde e a segurança de funcionários e passageiros no aeroporto continuam sendo de suma importância.”

O Sr. Humaid Al Qutami, Diretor Geral da Autoridade de Saúde de Dubai (DHA), disse: “Estamos felizes em trabalhar com a Emirates na implementação bem-sucedida dos testes rápidos de COVID-19 no aeroporto para viajantes que partem.”

Distanciamento social

A Emirates informa que os procedimentos de check-in e embarque da companhia aérea também foram adaptados com o distanciamento social em mente.

Barreiras de proteção foram instaladas em cada balcão de check-in para fornecer medidas de segurança adicionais aos passageiros e funcionários durante qualquer interação. Luvas, máscaras e desinfetantes para as mãos passaram a ser de uso obrigatórios para todos os funcionários do aeroporto.

Serviço de bordo

Comissária Emirates
Comissária da Emirates a bordo do Airbus A380

A companhia também modificou seus serviços de bordo por motivos de saúde e segurança.

Revistas e outros materiais de leitura impressa não estarão disponíveis e, enquanto alimentos e bebidas continuarem a ser oferecidos a bordo, a embalagem e a apresentação serão modificadas para reduzir o contato durante o serviço de refeições e minimizar o risco de interação.

Atualmente, a bagagem de cabine não é aceita nos voos. Os itens de bagagem permitidos na cabine são limitados a laptop, bolsa, maleta ou itens de bebês.

Todas as aeronaves da Emirates passarão por processos aprimorados de limpeza e desinfecção em Dubai, após cada jornada.

Informações pela Emirates.

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Avião em pouso por instrumentos voa na direção da torre de...

0
Um Boeing 737 da Southwest acabou arremetendo e passando muito perto da torre de controle do Aeroporto em Nova York.