Emirates inaugura sua 54ª rota operada pelo Airbus A380

Avião Airbus A380 Emirates

A partir desta quarta-feira, 2 de outubro de 2019, a Emirates operará seu voo para o Aeroporto Internacional do Cairo com o Airbus A380, tornando-a a primeira companhia aérea comercial a operar um voo regular do A380 no Egito. Os voos terão os números EK 927 e EK 928, saindo de Dubai às 08: 15 e chegando ao Cairo às 10: 00. O retorno partirá do Cairo às 13: 15, chegando em Dubai às 18: 45 no mesmo dia, todos os horários são locais.

Adel Al Redha, diretor de operações da Emirates, disse: “Nosso relacionamento próximo com o Egito se estende por mais de 30 anos e reafirmamos nosso compromisso com o país ao operar nosso icônico A380 no Cairo. O Egito sempre foi um destino significativo para nós na região, e temos a honra de poder desempenhar um papel na história da aviação do país. Estamos confiantes de que os viajantes egípcios gostarão da experiência do A380, especialmente nossos produtos inovadores, como o lounge a bordo e o chuveiro”.

Tratamento VIP em todas as classes

O A380 da Emirates que operará no Cairo está definido em uma configuração de três classes e terá 426 assentos na Classe Econômica no andar inferior, 76 assentos na classe executiva e 14 luxuosas suítes de primeira classe. Os passageiros da primeira podem relaxar e revitalizar em um dos dois spas de banho, e os passageiros da primeira classe e da classe executiva são bem-vindos no Onboard Lounge para desfrutar de uma ampla variedade de bebidas e iguarias.

Os passageiros de todas as classes podem desfrutar de refeições e bebidas gratuitas, Wi-Fi, hospitalidade e serviço da tripulação de cabine multinacional e do premiado ‘ICE’ da Emirates com até 4.500 canais de filmes, programas de TV, música e podcasts. Clientes premium e membros Platinum e Gold Skywards também podem aproveitar o Emirates Lounge no aeroporto do Cairo, inaugurado em 2018.

Conexões populares na rede Emirates para viajantes egípcios incluem cidades da Ásia, Américas e Austrália, como Pequim, Bangcoc, Hong Kong, Sydney, Xangai, Nova Délhi, Mumbai, Nova York e Washington DC.

Voos para o Cairo desde 1986

A Emirates iniciou as operações no Cairo em abril de 1986 com três vôos por semana e, desde então, transportou mais de 7,3 milhões de passageiros de e para a capital egípcia. As operações cresceram constantemente com o aumento da frequência e da capacidade entre o Cairo e o Dubai para atender à demanda dos clientes.

Hoje, a Emirates opera 21 vôos semanais entre o Cairo e o Dubai. No início deste ano, a Emirates anunciou que aumentaria a frequência de voos entre Dubai e Cairo, adicionando quatro vôos adicionais por semana ao seu serviço três vezes por dia, a partir de 28 de outubro de 2019, elevando para 25 o número total de vôos semanais da Emirates que servem Cairo. Globalmente, a companhia aérea emprega mais de 2.000 cidadãos egípcios em uma variedade de funções no Emirates Group, incluindo mais de 1.000 tripulantes de cabine.

O Emirates A380 se tornou uma das aeronaves mais reconhecidas e admiradas do mundo e mais de 115 milhões de passageiros experimentam o carro-chefe da companhia aérea desde 2008. Atualmente, a Emirates possui 112 A380s em serviço e 11 com entrega pendente, e deve receber 6 A380s. este exercício.

Carlos Ferreira

É profissional de marketing e pesquisador de temas relacionados à aviação há quase duas décadas. Leva a câmera fotográfica para onde vai e faz mais fotos de aviões do que dos passeios. Responsável pela linha editorial da revista eletrônica AEROIN.net.