Emirates lança realidade virtual que te coloca na primeira classe de um avião

Imagem: Emirates / Oculus

A Emirates é agora a primeira companhia aérea a lançar um aplicativo para o Oculus VR que permitirá aos usuários explorar as suítes da primeira classe da transportadora e o A380 Onboard Lounge. “Confira a cabine ao redor do seu assento do conforto da sua casa, com as experiências de realidade virtual (VR) premiadas e líderes do setor”, disse a Emirates em um comunicado.

O recurso está disponível no site emirates.com, no aplicativo móvel da companhia aérea e na Oculus Store para usuários do Oculus Rift. 

“Em 2018, fomos a primeira companhia aérea do mundo a introduzir tecnologia avançada de VR em nossas plataformas digitais, oferecendo aos clientes uma oportunidade imersiva de aprender sobre a fantástica experiência que os esperava antes de embarcar”, disse Boutros Boutros, Vice-presidente Sênior de Comunicação Corporativa, Marketing e Marca da empresa aérea. 

“Também é particularmente relevante agora, já que muitas pessoas não viajam há algum tempo devido à pandemia e estão buscando inspiração, pesquisando e redescobrindo suas opções de voos”, concluiu.

Em desenvolvimentos futuros, a Emirates planeja oferecer aos clientes a capacidade de explorar destinos, selecionar uma cabine e reservar e pagar por seus voos da Emirates de dentro do aplicativo Emirates Oculus VR.

Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias