Emirates lança voo para Santiago do Chile via São Paulo

A Emirates anunciou hoje a rota entre Dubai e Santiago do Chile com escala em São Paulo. Após muitos rumores, o segundo voo diário da companhia árabe foi confirmado no GRU Airport, que já recebe diariamente o Airbus A380.




O novo voo será feito cinco vezes por semana, totalizando 12 voos por semana para São Paulo. Inclusive o trecho entre Brasil e Chile já está disponível para venda, permitindo ir para o país andino no conforto que só a Emirates proporciona. O primeiro voo será realizado no dia 5 de julho de 2018 e a aeronave escolhida para a rota é o Boeing 777-200LR.

Este Boeing terá uma configuração especial de duas classes, com 38 assentos na classe executiva em configuração 2-2-2 e 264 asssentos na Econômica. Além disso a aeronave tem capacidade para até 14 toneladas de carga, dando acesso a mercados globais para produtos chilenos de exportação como peixes, frutos do mar, flores, cereja e outros produtos perecíveis.

Segundo o presidente da Emirates, Tim Clark, a abertura das operações no Chile “demonstra nosso compromisso com a América do Sul, sendo o nosso quarto destino na região além dos cinco novos voos para São Paulo. É com muito prazer que adicionamos mais um destino que tem forte demanda por parte de nossos clientes.”

Detalhes do voo

O horário dos novos voos permitirá conexão rápida para várias rotas da Ásia e Oriente Médio com uma parada conveniente em Dubai. Passageiros partindo de São Paulo agora terão a opção da decolagem pela manhã e chegarem no início do outro dia nos Emirados, com opção para iniciar seus compromissos em Dubai ou fazer uma conexão conveniente para novos destinos na Ásia.

O Chile é um destino popular para negócios e turismo, em particular de países asiáticos como a China, Coréia do Sul, Japão, Tailândia e Índia. O país andino também é a casa de uma grande comunidade chinesa e árabe que agora podem contar com este novo voo.

Confira abaixo a tabela dos voos com horários no fuso local de cada aeroporto (para melhor visualização em dispositivos móveis como smartphones, girar o mesmo para posição horizontal)

– EK263 partindo de Dubai nas Terças, Quintas, Sextas, Sábados e Domingos

Origem Saída Destino Chegada
Dubai 09h05 São Paulo 17h00
São Paulo 18h30 Santiago 21h40

– EK264 partindo de Santiago nas Segundas, Quartas, Sextas, Sábados e Domingos

Santiago 01h10 São Paulo 05h55
São Paulo 07h45 Dubai 05h15 +1

Pela Assessoria de Imprensa da Emirates

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos