Emirates lançará Econômica Premium em 2020 nos Airbus A380

A Emirates irá começar a oferecer a classe econômica premium em 2020 nos A380 novos de fábrica, declarou Tim Clark, presidente da companhia aérea árabe.




A econômica premium é a classe que tem mais surgido em diversas aéreas no mundo, tanto em low-costs como companhias tradicionais. Normalmente é um assento com espaço maior, as vezes mais confortável e em configuração menos densa (menos assentos por fileira). É um mix entre a classe executiva e econômica, com mais aspectos desta última.

No ano passado durante uma entrevista ao Aviation Business Middle East, Tim Clark disse que a Emirates “talvez subestimou a demanda para a econômica premium” e que estaria considerando seriamente introduzir esta classe em alguns de seus aviões.

Ainda não sairiam detalhes sobre como será essa Econômica Premium da Emirates, nem em quais rotas seriam utilizadas. Com isto, será a quarta configuração do A380 na Emirates, que utiliza o gigante dos ares em configurações de 489 em três classes até 615 passageiros em duas classes.

Informações pelo jornal Arabian Business

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos