Emirates anuncia mais de 50 voos de apoio ao Líbano, e você também pode ajudar

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777F Emirates SkyCargo
Boeing 777F – Imagem: Emirates

Após as explosões do Porto de Beirute, que devastaram muitas partes da capital do Líbano, a Emirates anuncia que está fornecendo ajuda emergencial às centenas de milhares de pessoas afetadas.

Através de sua divisão de cargas, Emirates SkyCargo, a companhia planeja aumentar suas operações de cargueiros para o Líbano, dedicando mais de 50 voos para entregar o tão necessário transporte aéreo ao país.

Além disso, a Emirates está oferecendo às pessoas em todo o mundo a oportunidade de doar dinheiro ou suas milhas Skywards, por meio de um portal dedicado por meio da Emirates Airline Foundation.

Nos próximos três meses de doações, a Emirates Airline Foundation coordenará diretamente os embarques de alimentos urgentes, suprimentos médicos e outros itens muito necessários com uma série de ONGs parceiras para garantir que as doações ajudem diretamente as pessoas afetadas no local, de forma rápida e transparente. O trabalho está em andamento para mobilizar parceiros humanitários reconhecidos.

Para cada doação, a capacidade de carga será fornecida para as organizações humanitárias transportarem equipamentos e suprimentos médicos essenciais, alimentos e outros produtos de ajuda emergencial diretamente para Beirute.

Além disso, a Emirates SkyCargo contribuirá ainda mais com uma redução de 20% nas despesas de transporte de frete aéreo para remessas aprovadas, reforçando seu compromisso em acelerar os esforços de socorro de emergência para Beirute.

A empresa aérea já está apoiando os esforços de socorro em desastres no Líbano por meio do envio de vários voos charter que transportam alimentos, roupas e suprimentos médicos doados por várias organizações de base nos Emirados Árabes Unidos.

A Emirates atende aos céus e comunidades libaneses desde 1991. A companhia aérea iniciou suas operações entre Dubai e Beirute com um serviço três vezes por semana utilizando um Boeing 727. Hoje, opera dois voos diários para Beirute utilizando o Boeing 777, com planos de adicionar mais frequências.

Para saber mais sobre a ajuda ao Líbano, visite http://www.emirates.com/standwithlebanon

Para doar, visite: https://www.emiratesairlinefoundation.org/make-a-donation/donate-now

Informações oficiais da Emirates

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias