Em fotos: Emirates paralisa toda sua frota de 116 gigantes Airbus A380

Após o governo dos Emirados Árabes Unidos proibir voos no país, a Emirates Airline se viu obrigada a paralisar toda sua frota, incluindo todos os 116 A380, o maior avião de passageiros do mundo.

Airbus A380 Emirates

Esta paralisação gerou imagens incríveis, em que se podem ver diversas unidades do gigante enfileirados, em um símbolo melancólico da pior crise já enfrentada pela aviação mundial. As imagens foram divulgadas pelo influencer Sam Chui, referência mundial na aviação e que vive nos Emirados Árabes Unidos.

As imagems foram feitas no novo aeroporto Dubai World Central (DWC) que foi construído para substituir futuramente o Aeroporto Internacional de Dubai (DXB).

Segundo dados do FlightRadar24, existem ao menos 57 gigantes A380 no DWC, além de, pelo menos, 40 no DXB, totalizando 97 jatos na grande Dubai. Outros estão em rota, retornando a Dubai dos voos feitos ontem. A Emirates tem ao todo 116 unidades do A380-800 em operação e agora todos estão parados.

Também chama a atenção que, em meio aos Airbus A380, existe uma quantidade expressiva de Boeings 777, que são os workhorses da companhia árabe, a qual tem 155 unidades das variantes 200F, 200LR e 300ER.

Destes Boeings, apenas os 11 da variante cargueira 200F estão voando sem parar, para atender a demanda de carga recorde gerada pela crise da pandemia do Coronavírus.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos

Comentários estão fechados.