Emirates passa a servir nos voos comida em conformidade com a lei judaica

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Foto: Emirates

A Kosher Arabia, uma joint venture da Emirates Flight Catering (EKFC) e da CCL Holdings, abriu sua unidade de catering em Dubai e se tornou um dos primeiros produtores registrados e certificados de comida kosher nos Emirados Árabes Unidos.  Tal planta produtiva fica localizada no aeroporto Dubai World Central e tem capacidade para produzir mais de 2.000 refeições por dia. 

Contando com uma equipe inicial de 20 profissionais dedicados à culinária, a empresa segue à risca os preceitos da fé judaica. Todos os profissionais são treinados na preparação, manuseio e serviço de comida kosher, para os setores de aviação, hotelaria e eventos, incluindo a Dubai Expo 2020, em toda a região do Golfo Pérsico.

Foto: Kosher Arabia

A Kosher Arabia é certificada pela Divisão Kashrut da União Ortodoxa (OU), que trabalha em parceria com a União Sul-Africana de Sinagogas Ortodoxas (UOS). A empresa também utiliza fornecedores certificados para adquirir ingredientes de qualidade. O processo de aquisição é totalmente auditado para garantir níveis extremos de higiene e manutenção.

A comida kosher tem crescido em popularidade nos últimos anos, em parte devido ao fato de ser amplamente considerada uma opção saudável em termos de ingredientes e métodos de preparação. A EKFC espera que a demanda por alimentos kosher nos Emirados Árabes Unidos e na região também cresça rapidamente, sobretudo agora que suas relações com Israel estão normalizadas pelo Acordo de Abraão. Em breve, a Emirates voará regularmente para Israel também.

A instalação foi projetada com foco na sustentabilidade ambiental, aproveitando a infraestrutura, os equipamentos e as melhores práticas da EKFC, usando tecnologias de eficiência energética, reciclando resíduos quando apropriado e oferecendo embalagens ecológicas.

Foto: Kosher Arabia
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias