Emirates permitirá que passageiros não voem ao lado de estranhos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: NMOS332 / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia

Os passageiros da Classe Econômica da Emirates agora poderão ter mais espaço pessoal e privacidade a bordo, com a possibilidade de comprar até três assentos adjacentes vazios em seu voo, informou a empresa aérea em uma comunicação à imprensa.

Esses assentos serão oferecidos a todos os viajantes da Classe Econômica com reserva confirmada. Os clientes não poderão pré-reservar lugares vazios, pois estes estão sujeitos à disponibilidade. Os assentos vazios só serão oferecidos para compra no balcão de check-in do aeroporto antes da partida do voo, e os custos variam de US $55 a US$ 165 por assento vazio, mais taxas aplicáveis ​​dependendo do voo.

A Emirates diz que lançou esse novo produto de assento com base no feedback dos clientes, atendendo às necessidades de uma variedade de clientes que buscam privacidade e espaço extra. Isso inclui casais que desejam ter toda a fileira para si (máximo de três assentos na mesma fileira), pais viajando com bebês no colo ou aqueles que simplesmente desejam a garantia adicional de mais espaço durante a viagem durante períodos de pandemia.

Além desse novo produto, a Emirates também introduziu descontos nas tarifas de excesso de bagagem, para ajudar os clientes que viajam em viagens essenciais a levar para casa o que mais precisam. Esses descontos variam de 35% a 60% das tarifas normais, dependendo do voo, e devem ser pré-reservados e pré-pagos até 4 horas antes da partida do voo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias