Emirates já planeja ampliação dos voos do A380 no segundo semestre

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates
Imagem: Emirates

A Emirates parece já planejar a ampliação do uso de seus gigantes Airbus A380 no segundo semestre de 2021, em rotas para a Austrália e a Nova Zelândia. Os serviços com o Superjumbo passaram a ser vendidos entre Dubai e Sydney, Melbourne e Perth, e entre Dubai e Christchurch.

Essas mudanças ambiciosas estão programadas para se iniciarem entre 31 de outubro e 2 de novembro conforme cada rota, bem antes do período de pico de viagens de verão australiano.

O cronograma acaba por se alinhar com as expectativas da parceira de joint venture da Emirates com a empresa aérea australiana Qantas, que também está vendendo assentos para a maioria de seus destinos internacionais a partir do final de outubro, quando a vacinação da COVID-19 em adultos deverá estar concluída, segundo estimativas do governo local.

A companhia aérea dos Emirados Árabes, detentora da maior frota mundial de A380 do mundo com mais de 100 unidades, tem planos de utilizar os grandes jatos em 18 rotas durante o verão do hemisfério norte, partindo de Dubai para: Los Angeles, Washington-Dulles, Nova York-JFK, Toronto, Manchester, Londres-Heathrow, Paris, Munique, Moscou-Domodedovo, Casablanca, Cairo, Joanesburgo, Jeddah, Amman, Mumbai, Pequim, Shanghai e Guangzhou.

No Brasil, após uma expectativa de volta do A380 nos voos para São Paulo entre dezembro e janeiro, a volta do crescimento da pandemia cancelou os planos e, até o momento, não há previsão de troca dos Boeings 777 pelo gigante Airbus.

Atualização: a Emirates também alterou a programação do Brasil a partir de 31 de outubro, incluindo o A380 na rota para São Paulo. Confira mais detalhes clicando aqui.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias