Emirates prorroga oferta de teste gratuito de Covid-19 a quem viaja a Dubai

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates
Imagem: Alec Wilson from Khon Kaen, Thailand / CC BY-SA

A companhia aérea Emirates decidiu prorrogar até 31 de dezembro sua oferta de teste gratuito de Covid-19 a passageiros que estejam viajando para Dubai a bordo de seus voos.

Os clientes que voam com a Emirates a partir do Brasil poderão fazer um teste PCR grátis para COVID-19 antes de seu voo. O teste é um requisito obrigatório, tendo em mente as medidas de segurança para todos os clientes que viajam para Dubai.

O teste PCR gratuito está disponível para todos os clientes, independentemente da classe de viagem.

“Dubai está aberta e gostaríamos de receber visitantes do Brasil para desfrutar das muitas atrações da cidade. Nossa iniciativa de oferecer testes PCR COVID-19 gratuitos para todos os passageiros que viajam com a Emirates do Brasil para Dubai, além de todas as medidas de saúde e segurança que foram adotadas anteriormente, reforça nosso compromisso em oferecer uma experiência de viagem sem estresse para nossos clientes”, afirmou Stephane Perard, Diretor Executivo da Emirates para o Brasil.

Teste PCR grátis: a Emirates fez parceria com dois laboratórios locais para essa iniciativa de oferecer teste PCR COVID-19 gratuito para clientes em voos de São Paulo para Dubai. Em São Paulo, o teste gratuito pode ser feito pelo Laboratório Clínico da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, com opções para os clientes fazerem o teste por coleta domiciliar ou no próprio laboratório.

Clientes de São Paulo e das cidades de Porto Alegre, Curitiba, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Natal e São Luís também podem fazer seus exames com o A+ Medicina Diagnóstica em laboratório.

Por motivos de saúde e segurança, é obrigatório que os testes sejam realizados até 96 horas antes da partida.

Os clientes que desejam aproveitar o teste gratuito oferecido pela Emirates devem seguir este processo:

1. Reserve o voo em emirates.com ou com um agente de viagens
2. Envie um e-mail para SAORREK@emirates.com incluindo o e-ticket e confirmando o endereço de e-mail e número de telefone pelo menos 7 dias antes de viajar
3. A Emirates enviará por e-mail um voucher com os dados de contato dos laboratórios
4. Ligue para o laboratório para agendar o teste tendo em mente que ele deve ocorrer dentro de 96h antes da viagem de acordo com a diretriz de Dubai
5. Apresente o voucher na hora do teste
6. O laboratório enviará os resultados por e-mail ao passageiro antes da viagem
7. O passageiro deve apresentar os resultados do teste no check-in.

Os clientes da Emirates não são obrigados a aceitar a oferta gratuita de teste de PCR COVID-19 e podem providenciar, por conta própria, o teste de PCR COVID-19 em outros laboratórios certificados no Brasil.

Os resultados negativos dos testes, 96 horas antes da partida, são obrigatórios para todos os clientes e devem ser apresentados durante o check-in. Além disso, quaisquer encargos de teste exigidos em voos de retorno de Dubai para São Paulo devem ser arcados pelo cliente.

A Emirates também se comprometeu a cobrir despesas médicas relacionadas à COVID-19, sem custo, caso o passageiro seja diagnosticado com COVID-19 durante a viagem enquanto estiverem longe de casa. Esta cobertura é válida por 31 dias a partir do momento em que voa no primeiro setor de sua viagem.

Isso significa que os clientes da Emirates podem continuar a se beneficiar da garantia adicional dessa cobertura, mesmo que viajem para outra cidade depois de chegar ao destino da Emirates. Para mais detalhes: www.emirates.com/COVID19assistance.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Bassetohttp://www.aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e Pós-Graduando em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias