Emirates recebe seu centésimo Airbus A380

A Emirates celebrou hoje a entrega de seu Airbus A380 de número 100, em uma cerimônia especial no centro de entregas da Airbus em Hamburgo, Alemanha. A companhia aérea alcança uma marca histórica com o seu centésimo maior avião de passageiros do mundo.




O CEO da Emirates,  Sheikh Ahmed bin Saeed Al-Maktoum, declarou que “é um momento incrível para a Emirates, para a Airbus e para todos os parceiros envolvidos no programa do A380. Sem dúvida o A380 tem um impacto positivo na indústria aeronáutica, gerando centenas de empregos e estimulando a inovação em áreas como apoio de solo, serviço de bordo, facilidades de aeroportos e produtos de cabines, apenas para citar alguns.”

Ahmed complementou: “para a Emirates, o A380 tem sido um sucesso. Nós conseguimos utilizar ele em aeroportos restritos por slot, bem como em aeroportos regionais e secundários onde a demanda de passageiros cresceu. Toda vez que colocamos o A380 em uma rota, estimulamos tráfego futuro e demanda, já que os passageiros são atraídos pela experiência no A380.”

Equipado com motores Rolls-Royce, o centésimo A380 da Emirates está configurado com três classes, sendo 14 suítes privadas na primeria classe, 76 assentos na executiva e 426 na econômica. Ele também conta com o novo lounge a bordo, que foi totalmente repaginado. A aeronave estará em display no Dubai Air Show, que começa na próxima semana, e depois entrará em serviço na companhia.

Homenagem a Zayed

Como é claro na aeronave, está estampado a foto de um homem. A figura homenageada é o Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, pai e fundador dos Emirados Árabes Unidos. Em 2018 serão celebrados os 100 anos de seu nascimento, e os Emirados colocaram o ano como “Year of Zayed” (do inglês, Ano do Zayed).

A Emirates está orgulhosa em fazer um tributo ao homem que foi o instrumento fundamental para a formação dos Emirados e seu desenvolvimento, levando à marca de entrega do centésimo A380 da companhia. Serão no total cinco A380 e cinco Boeing 777 com o adesivo alusivo à Zayed.

O A380 na Emirates

Atulamente mais de 85 milhões de passageiros já utilizaram os A380 da Emirates, que voam para 48 cidades em seis continentes em voos regulares. Se incluir voos especiais, de testes e comemorativos, o número de aeroportos que receberam o gigante da companhia árabe chega a 70!

Em média a companhia recebe 11 novos A380 por ano. No ano fiscal de 2016/2017 um recorde de 19 novas aeronaves foram recebidas. E a companhia ainda possui 42 encomendas do gigante. Na parte de tripulação, 1.500 pilotos e 23 mil comissários são habilitados para voar no A380. Atualmente a Emirates opera diariamente o gigante no Brasil, pousando no final da tarde no GRU Airport em São Paulo.

Informações pelas Assessoria de Imprensa da Airbus e da Emirates.

Carlos Martins

Despertou a paixão pela aviação em 1999 em um show da Esquadrilha da Fumaça. Atualmente é Piloto Comercial, Despachante, Bacharel em Ciências Aeronáuticas, membro da AOPA e veterano da Western Michigan University #GoBroncos