Emirates reestreia o gigante Airbus A380 em mais uma cidade: Toronto

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Airbus A380 Emirates Volta Toronto Canadá
O A380 em Toronto no domingo – Imagem: Kyle Taylor / Twitter

Devagar e estudando cuidadosamente a retomada da demanda de viagens aéreas em meio à pandemia de Covid-19, a Emirates reestreia mais um destino com seu gigante avião de dois andares Airbus A380.

Maior operadora mundial do modelo, disparada com mais de 100 unidades (até a pandemia, a segunda maior operadora tinha apenas 19 unidades), a companhia árabe havia voltado a usar a grande aeronave em voos regulares em 15 de julho, entre Dubai e Londres, após cerca de 3 meses de parada do modelo.

Desde então, o A380 foi reimplantado também em mais 4 destinos, sendo eles Paris, Amsterdã, Cairo e Guangzhou, e neste domingo, 16 de agosto, voltou a Toronto, no Canadá, tornando-a a sexta cidade a rever o popular jato.

O voo de número EK-241, operado pelo A380 registrado sob a matrícula A6-EUT, partiu de Dubai às 9h36 do domingo e, após 13 horas e 3 minutos de voos, pousou no Canadá às 14h40 (horários locais), conforme apontam os registros do site de rastreamento FlightRadar24. Nesta segunda-feira, o segundo voo já está em curso rumo a Toronto.

Até o momento, nenhum outro destino foi anunciado para voltar a receber voos regulares do grande avião da Emirates. Haverá apenas um voo esporádico para Clark, nas Filipinas, programado para esta quarta-feira, 19 de agosto, que também marcará a estreia da operação de um A380 no local.

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Esquadrilha da Fumaça se apresentará em três estados nos próximos três...

0
Após ter retornado da missão internacional no Chile, onde participou da grande feira aeroespacial FIDAE 2024, a Esquadrilha da Fumaça inicia