Emirates reforça conexões de carga com a América do Sul

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Avião Boeing 777-300ER Emirates

A Emirates SkyCargo anunciou hoje que, desde 3 de maio de 2020, iniciou voos de carga semanais programados para São Paulo em sua aeronave de passageiros Boeing 777-300ER.

Essa operação permite que importadores e exportadores da região fiquem conectados aos seus parceiros comerciais do mundo todo, com acesso a cerca de 40 toneladas de capacidade de carga no porão das aeronaves da Emirates.

Além dos voos semanais programados, vários voos fretados para São Paulo com suprimentos médicos estão agendados para maio.

A Emirates SkyCargo foi uma das primeiras transportadoras de carga aérea internacional do mundo a ajudar a transportar kits de teste da Covid-19 no final de março e início de abril para o Brasil, usando duas aeronaves Boeing 777-300ER com mais de 1,5 milhão de kits de teste. A transportadora aérea realizou cinco voos para São Paulo em abril.

A empresa também operou voos de carga para outros lugares da América do Sul nas últimas duas semanas, incluindo Buenos Aires, Quito e Santiago. Segundo o cronograma atual, deve operar mais de 10 voos fretados para seus destinos na América do Sul durante o mês de maio.

A Emirates SkyCargo opera voos de carga programados para mais de 65 destinos globais. A transportadora de carga aérea utiliza uma mistura de aeronaves cargueiras Boeing 777 com capacidade de cerca de 100 toneladas por voo e aeronaves Boeing 777-300ER de passageiros com capacidade de cerca de 40 toneladas no porão da aeronave por voo.

No total, a transportadora operou mais de 2.500 voos de carga em abril, que transportaram suprimentos médicos essenciais, alimentos e outras mercadorias.

Informações oficiais da Emirates

Receba as notícias em seu celular, acesse o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias